domingo, 20 de abril de 2014

TEMPESTADE DE AREIA NA ÍNDIA

18/04/2014 06h40 - Atualizado em 18/04/2014 14h51

Tempestade de poeira no norte da Índia deixa 18 mortos

Criança morreu após muro de sua escola desabar sobre ela.
Ventos, de até 75 km/h, danificaram vários prédios.

Da EFE e  G1
Homens caminham em meio a tempestade de poeira em Allahabad, na Índia (Foto: Sanjai Kanojia/AFP)Homens caminham em meio a tempestade de poeira em Allahabad, na Índia (Foto: Sanjai Kanojia/AFP)
Pelo menos 18 pessoas morreram e um número indeterminado ficaram feridas por uma tempestade de poeira que sacudiu na noite de quinta-feira (17) várias regiões do estado indiano de Uttar Pradesh (norte), informaram fontes oficiais.
Os ventos, de até 75 km/h, danificaram várias edificações, o que causou a morte de três pessoas na capital regional, Lucknow, duas em Kasganj, 11 em Jalaun e duas em Faizabad, informa a agência local 'Ians'.
Todas as mortes ocorreram em um raio de cerca de 200 quilômetros, entre elas a de uma criança de dois anos, que faleceu quando um dos muros de sua escola caiu sobre ela.
Os trabalhos das equipes de resgate começaram no final da noite de ontem e prosseguiram hoje, segundo as fontes.
Entre os bens públicos danificados destacam-se artigos de publicidade e a queda de árvores sobre linhas elétricas provocou, somente em Lucknow, a queda de 60 postes da luz, o que representa cortes de energia em um milhão e meio de lares.
Além disso, aconteceram vários atrasos nos serviços ferroviários devido ao bloqueio das vias de trem por causa da queda de árvores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário