Seguidores

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

NEVE EM PLENA PRIMAVERA: POR QUE???

laprensaaustral.cl

Nieve y bajas temperaturas en plena primavera

13 de octubre de 2014

A tres semanas de llegada la primavera, una poco usual e intensa precipitación de nieve se dejó caer ayer pasado el mediodía sobre Punta Arenas. Diversos puntos de la ciudad se vieron cubiertos por el manto blanco que acompañó varios eventos al aire libre, como el desfile dominical y también la práctica de varios deportes, como el desarrollo de una nueva fecha del automovilismo en Cabo Negro y la disputa de distintos partidos de fútbol de las ligas locales. Además, la capital regional ha registrado durante los últimos días bajas temperaturas.

Vejam abaixo, as anomalias de temperaturas no planeta. O que está havendo? Ainda não sei. Só sei que as temperaturas estão diferentes com muita rapidez. Vejam como diminuiu na Amazônia em azul claro. No centro da África também. O que significa menos convecção das nuvens. África do Sul esquentou. No polo norte aqueceu. E sul da Austrália muito frio.




 Vejam anomalia de TSM dos oceanos: El Niño fraco porém um outro grande aquecimento em direção ao Canadá. Será uma nova corrente quente? Mudou o El Niño intenso para o Canadá ao invés de ir em direção à América do Sul?



Abaixo vemos como seria o comportamento normal das correntes marinhas. Na Califórnia seria corrente  fria vindo do norte em azul. As correntes quentes são em vermelho. A corrente do Golfo do México resfriou.
Não acredito mais em aquecimento global causado pelo homem, mas em um aquecimento natural embora devemos preservar o meio ambiente, pois vejo agora, que o CO2 causa prejuízos mais à saúde do que para o clima. É algo relacionado com o Sol. Veremos em outra postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário