Seguidores

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

FURACÃO CRISTOBAL




28.08.2014  Furacão Cristobal
Ventos de 120 km/h e deslocamento no sentido nordeste a 16 km/h pressão atmosférica de 985hPa.






CLIMATEMPO

Furacão Cristobal se afasta dos EUA

27 de agosto de 2014 às 16:56 por César Soares
Após atingir a categoria 1 na escala Saffir-Simpson com rajadas de vento de ate 130 km/h, o furacão Cristobal se afasta da costa dos Estados Unidos.



Não há previsão de que alguma região costeira seja atingida pelo sistema tropical. Segundo os modelos meteorológicos a tendência é de que o centro de baixa pressão atmosférica se mova para nordeste até a dissipação completa.

Com este sistema, apenas 3 furacões foram registrados até momento no Atlântico. O Oceano Pacífico no mesmo período se mostra mais ativo, com 13 furacões na faixa ocidental. Diversos tufões também foram observados e até mesmo super tufões. Houve inclusive o sistema Genevieve que passou pelo Pacífico Ocidental e avançou pelo Oriental deixando de ser furacão e passando a super tufão.

Fenômenos de anomalia climática sempre estão  ligados com alterações nas estações de furacão. Como as áreas do Niño 3.4 estão mais aquecidas, o número de tufões e furacões no Pacífico tende a ser maior do que no Atlântico Norte.
exame.abril.com.br
27/08/2014 22:00


Cristobal deve se tornar ciclone extratropical na sexta

Furacão está passando atualmente entre Bermudas e Cabo Hatteras, na Carolina do Norte

Vijaykumar Vedala e Koustav Samanta, da
NOAA/Divulgação
Furacão Cristobal se move na costa leste dos Estados Unidos, nesta imagem feita pelo satélite Goes-East, da Administração Nacional Ocêanica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA), nesta quarta-feira
Furacão Cristobal se move na costa leste dos Estados Unidos, nesta imagem feita pelo satélite Goes-East
Cristobal, o terceiro furacão da temporada 2014, deverá se tornar um poderoso ciclone extratropical sobre o norte do oceano Atlântico na noite de sexta-feira, afirmou o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos em seu alerta nesta quarta-feira.

O furacão, localizado 560 quilômetros oeste-noroeste de Bermudas, com ventos máximos sustentados de 120 quilômetros por hora, está passando atualmente entre Bermudas e Cabo Hatteras, na Carolina do Norte.
"O centro do Cristobal passará bem ao noroeste de Bermudas na quinta-feira", de acordo com o centro nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário