Seguidores

sexta-feira, 2 de maio de 2014

CICLONE SE AFASTA DO BRASIL


 Imagem das 10h30min de 02.05.2014, mostra ciclone extratropical com pressão atmosférica de 1006hPa sobre o Atlântico Sul.
Abaixo, imagem de ontem a tarde.


Imagem mostra as ondas hoje, e vemos a agitação do mar no sul do Brasil em vermelho.

DIÁRIO CATARINENSE Ciclone extratropical 01/05/2014 | 11h28

Ventania causada por ciclone destelha casas no Sul do Estado

Deslocamento para o oceano do sistema de baixa pressão que causou chuva na região Oeste provocou fortes rajadas de vento

O sistema de baixa pressão que provocou fortes chuvas principalmente na região Oeste de Santa Catarina nos últimos dias originou um ciclone extratropical sobre o Sul do Brasil. Ao se deslocar para o oceano, o ciclone provocou fortes rajadas de vento na madrugada de quinta-feira.
De acordo com o meteorologista da Epagri/ Ciram, Marcelo Martins, o Litoral Sul foi o local com maiores rajas de vento, embora cidades como Lages e Campos Novos tenham registrado a ventania.
Em Imbituba, o forte vento norte chegou a 80 km/ h por volta das 3h da madrugada e destelhou algumas casas. Até às 11h desta quinta, a Defesa Civil do município registrou destelhamentos em nove casas, mas ninguém ficou ferido.

Foto: Robert Simonsen Bernardino / DivulgaçãoAinda em Imbituba, na Praia do Porto embarcações também sofreram as consequências dos ventos fortes desta madrugada e encalharam.

Os bairros mais afetados foram Centro, Nova Brasília, Vila Nova Alvorada e Vila Alvorada. - A grande preocupação é com os moradores que não relataram ocorrências - afirma Maurício Mazzoca Pires, coordenador municipal de gerente da Defesa Civil de Imbituba.
O órgão já distribuiu material como lona para cobrir provisoriamente as casas atingidas e a orientação é que a população procure o órgão de Assistência Social do município.
A previsão para esta quinta-feira, de acordo com a Epagri/ Ciram, é a de que ventos fortes voltem a atingir o Estado entre a tarde e a noite.



Última Hora
02.05.2014

Principal paso entre Argentina y Chile cerrado por temporal de nieve

Principal paso entre Argentina y Chile cerrado por temporal de nieve
El túnel Cristo Redentor permanece cerrado debido a un temporal de nieve. Foto: castellanos.com.ar

Un fuerte temporal de nieve y viento obligó al cierre del túnel Internacional Cristo Redentor, el principal paso terrestre entre Argentina y Chile, informaron este jueves fuentes de Vialidad Nacional.


EFE. El cierre del tránsito del túnel, sobre la ruta 7 de la provincia argentina de Mendoza, afecta a todo tipo de vehículos y se prolongará hasta que las condiciones meteorológicas permitan su apertura, según la institución.

El temporal ha provocado también problemas de visibilidad en las carreteras de la zona, por lo que Vialidad Nacional recomienda que se extreme la precaución y aconseja a los camioneros que permanezcan en las áreas de descanso habilitadas en la localidad mendocina de Uspallata.

El Cristo Redentor, que une Santiago de Chile y Mendoza, es la principal vía de transporte de carga entre los dos países, con una circulación media de 865 camiones diarios.

CHUVAS NO CHILE
02.05.2014

PRECIPITACIÓN EN LA ZONA CENTRO-SUR: Las anunciadas lluvias arribaron con todo al centro y sur del país. Precipitaciones abundantes, especialmente entre El Maule y Biobío, han dejado hasta las 9am de hoy casi 60mm en Concepción, 48mm en Chillán y 71.2mm en Los Ángeles.
Otras estaciones meteorológicas registran los siguientes acumulados entre ayer y hoy:
Punta Parra, Tomé: 104.9mm
Chiguayante: 133.0mm
Portezuelo: 67.8mm...
Ver mais
PRECIPITAÇÃO na zona centro-sul: anunciado chuvas chegaram tudo no centro e sul do país. Chuvas abundantes, especialmente entre o Maule e Biobío, Chile, resta até 09 hoje quase 60 mm em Concepcion, 48 mm em Chillán e 71,2 mm em Los Angeles.
Outras estações meteorológicas gravou o seguinte acumulado entre ontem e hoje: Punta Parra, levei: 104,9 mm Chiguayante: pass 133,0 mm: 67,8 mm Yungay: 78,2 mm Lebu: triagem de 75,3 mm: chuvas continuam seu avanço em direção ao norte, atingindo o sul da região da costa de Valparaíso e O'Higgins neste momento. Está chovendo levemente em San Antonio e Santo Domingo, enquanto a precipitação também caindo em Curicó. Em Santiago a primeira precipitação na parte superior de outono: Tobalaba registra 13 horas de rajadas de chuva. Em geral, precipitação desta tarde em Valparaíso e região metropolitana não será intensa, mas acumular os primeiros mm de chuva para o ano de 2014.
Foto: Chiguayante, na região de Biobío, Chile (Traduzido por Bing)







TEMPO NA ARGENTINA

TIEMPO SEVERO | General Güemes, Formosa
>> En la madrugada del 30 de Abril. la localidad de General Güemes, distante a unos 300 km de Formosa, sufrió los efectos de un tornado que causó cuantiosos daños materiales.
INFORME COMPLETO: http://goo.gl/s33MPJ
... Ver mais
TEMPO SEVERO | Güemes geral, Formosa > no início da manhã de 30 de abril. a cidade de General Güemes, distante cerca de 300 km de Formosa, sofreu os efeitos de um tornado que causou extensos danos materiais.
Relatório completo: http://goo.gl/s33MPJ fonte: meteorologia e ambiente (Traduzido por Bing)

Nenhum comentário:

Postar um comentário