Seguidores

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Notícias sobre o Furacão Sandy em Nova York


 29 de Outubro de 2012
Furacão Sandy: webcams e satélites capturam imagens assustadorasFuracão Sandy se aproxima dos Estados Unidos (Fonte da imagem: NOAA/NASA GOES Project)
Diversas cidades dos Estados Unidos estão em alerta por causa do perigo que se aproxima: o furacão Sandy, que agora é considerado o maior furacão já existente na história do Atlântico. Os ventos estão com velocidade que variam de 51 a 101 km/h e já atingem uma área com diâmetro de 1,5 mil quilômetros.
A imagem que abre esta notícia foi capturada pela NASA e mostra a presença ameaçadora de Sandy próxima aos Estados Unidos. As prateleiras dos mercados de algumas cidades já estão praticamente vazias, pois muitos tentam construir um estoque de mantimentos para enfrentar o desastre que se aproxima.

Google fornece página com informações atualizadas

O furacão Sandy chegou a atrapalhar até mesmo os planos da Google, que precisou cancelar seu evento de outubro sobre o sistema operacional Android devido às circunstâncias alarmantes. Entretanto, a companhia publicou um mapa que ajuda não apenas a manter o registro da tempestade e mostrar a posição atual do furacão, mas também a prever a rota pela qual ele passará.
Furacão Sandy: webcams e satélites capturam imagens assustadorasEm azul, área que será atingida pelo furacão (Fonte da imagem: Reprodução/Google Crisis Map)
Na barra lateral direita da página, também é possível habilitar a visualização de webcams e vídeos do YouTube que demonstram os efeitos de Sandy, além de tomar conhecimento sobre os locais onde estão disponíveis abrigos de segurança. Quem preferir também pode acompanhar o acontecimento por outras câmeras disponíveis na internet, como a do porto de Nova Yorkponte do Brooklin, da Estátua da Liberdade ou da praia de Atlantic City.

EUA sofrem com satélites defasados

Como se não bastasse toda a preocupação em relação ao furacão Sandy, os Estados Unidos parecem estar passando por uma certa defasagem de satélites dedicados ao monitoramento do clima. Segundo o jornal The New York Times, os satélites atuais já estão velhos demais e o programa de previsão meteorológica do país precisa ser atualizado urgentemente.








BBC 29/10/2012 13h27 - Atualizado em 29/10/2012 13h44

Furacão Sandy transforma Nova York em 'cidade fantasma'

Ruas amanheceram vazias; tempestade poderá afetar 50 milhões no país.

Da BBC
Imagem do satélite GOES mostra a movimentaçãoo de Sandy nesta sexta-feira (26) (Foto: AP)
Nova York amanheceu como uma cidade fantasma nesta segunda-feira (29). Operações de prevenção contra o furacão Sandy, que deverá atingir a Costa Leste do país, causaram diversos transtornos. Assista ao vídeo.
De acordo com meteorologistas, a 'Big Apple' poderá ser uma das áreas mais afetadas pela tempestade que já deixou mais de 66 mortos em sua trajetória por Cuba, Haiti e outras ilhas do Caribe.
O governo americano decretou estado de emergência em oito Estados da Costa Leste (Nova York, Pensilvânia, Nova Jersey, Massachusets, Rhode Island, Connecticut, Delaware e Maryland). Mais de 6.800 voos foram cancelados e o sistema de transportes públicos de Nova York foi completamente interrompido.
Ainda entre as medidas de precaução estão a retirada de 375 mil pessoas das áreas de risco, e sua transferência para 76 abrigos montados em escolas.
Furacão Sandy transforma Nova York em 'cidade fantasma' (Foto: BBC)Furacão Sandy transforma Nova York em 'cidade fantasma' (Foto: BBC)
O governador de Nova Jersey, Chris Christie, foi enfático em sua recomendação: 'Não seja idiota, saia'.
Até mesmo a Bolsa de Valores de Nova York fechou suas portas. Foi a primeira vez que uma tempestade provoca o fechamento da bolsa da cidade em mais de 25 anos.
O pregão, no entanto, será realizado de forma eletrônica.
Muitos moradores estão estocando alimentos e mantimentos como forma de precaução.
Acredita-se que o furacão poderá afetar até 50 milhões de pessoas.
O presidente Barack Obama e seu rival, o republicano Mitt Romney, tiveram de cancelar diversos eventos de suas campanhas para a Presidência dos Estados Unidos.
Votações antecipadas, que estavam previstas para ser realizadas em diferentes partes do país, foram canceladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário