Seguidores

sábado, 27 de setembro de 2014

FORTES INSTABILIDADES NO CONE SUL


Imagem das 10h de 27.09.2014 mostra ainda muitas instabilidades se formando sobre o Paraguai e sul do Brasil onde causam chuvas e trovoadas e alguma queda de granizo>

  CLIMATEMPO

Granizada na Grande Buenos Aires e em Montevideo

25 de setembro de 2014 às 17:05 por César Soares
Fortes áreas de instabilidade associadas a passagem de uma nova frente fria sobre a Argentina provocou temporais com granizo na Grande Buenos Aires.

As imagens do satélite meteorológico mostram a formação de grandes nuvens, em tons de azul. Algumas destas nuvens ficaram muito profundas, com grande desenvolvimento vertical e gerando granizo no seu interior.





O radar meteorológico de Ezeiza, na Argentina, também mostra chuva forte com risco de granizo em tons de vermelho.



O site tormentas argentinas conseguiu imagens do granizo na região de Tigre.



Fotos cedidas pelo site www.tormentasargentinas.com.ar






Fotos cedidas pelo site www.tormentasargentinas.com.ar




Fotos cedidas pelo site www.tormentasargentinas.com.ar




Montevideo: granizo e alagamentos

A passagem das áreas de instabilidade da frente fria sobre Montevideo, capital do Uruguai, também provocou tempestades com granizo. Muitas ruas ficaram alagadas e o granizo destruiu vidro dos carros.

O granizo ocorreu também sobre o aeroporto de Montevideo e foi notificado no informe METAR das 18h. O granizo é o “GR”. “TS” indica trovoadas, raios e o “RA” chuva moderada



A ventania casou prejuízos.

Daniela Nola (@la_nola7) nos cedeu o vídeo que mostra a chuva torrencial que caiu sobre Montevideu nesta quinta-feira, onde se houve claramente o barulho do impacto das pedras de gelo.



A frente fria avança para o Sul do Brasil e intensifica as áreas de instabilidade que voltaram a se formar sobre a Região nesta quinta-feira, 25. Há previsão de temporais e risco de granizo também sobre o Rio Grande do Sul,  Santa Catarina e Paraná nas próximas 48 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário