Seguidores

terça-feira, 30 de setembro de 2014

CHUVAS DEIXAM DESABRIGADOS NA FRANÇA

Imagem do dia 30.09.2014 mostram nuvens carregadas no sul da França.


Abaixo, as descargas elétricas no momento das imagens:

No radar vemos a intensidade das chuvas no dia 30.09.2014

 
A causa das fortes chuvas é evidente: as temperaturas do mar Mediterrâneo estão altas na região das ilhas Baleares, chegando a 26°C o que causa muita evaporação que em direção ao ar mais frio do outono na França, formam nuvens carregadas.


CLIMATEMPO

Temporais deixam o sul da França em alerta

29 de setembro de 2014 às 16:37 por César Soares

Fortes áreas de instabilidade se espalharam pela região de Monpellier, sul da França e provocaram fortes temporais. Diversos alagamentos foram registrados pelas agências de notícias internacionais. Na imagem do satélite meteorológico do EUMETSAT as áreas em branco indicam a presença de nuvens carregadas que provocaram chuva.




Segundo informações da Meteo France, os volumes de chuva chegaram aos 200mm acumulados em 24h. Essa condição favorece os alagamentos e extravasamentos de rios.


As regiões de Pyrénées-Orientales et l’Aude e de L’Hérault entraram em estado de alerta. Os municípios de Hérault e de Puechabon registraram taxa de chuva de até 85 mm/h segundo informações do radar meteorológico. Nesta área o acumulado de chuva chegou aos 180mm em menos de 3 horas.




Os ventos úmidos que sopram do mar em direção ao continente ainda favorecem a formação de novas áreas de instabilidade e mantém a condição de chuva sobre o sul da França. A tendência ao longo da semana é de enfraquecimento, uma vez que a temperatura sofre uma queda.


30/09/2014 05h44 - Atualizado em 30/09/2014 05h44

Chuvas levam franceses a teatros, estações e ginásios

Fortes chuvas provocaram inundações em Montpellier.
Segundo autoridades, tempestades afetaram 4 mil moradores.

Do G1, em São Paulo
Chuvas torrenciais provocaram inundações em Montpellier, na França, entre a noite de segunda (29) e madrugada desta terça-feira (30), forçando moradores a procurarem abrigo em locais como estações de trem, ginásios e teatros.  (Foto: Silvano Thomas / AFP Photo)Chuvas torrenciais provocaram inundações em Montpellier, na França, entre a noite de segunda (29) e madrugada desta terça-feira (30), forçando moradores a procurarem abrigo em locais como estações de trem, ginásios e teatros. (Foto: Silvano Thomas / AFP Photo)
  •  
Segundo autoridades, o aguaceiro afetou 4 mil pessoas. (Foto: Silvano Thomas / AFP Photo)Segundo autoridades, o aguaceiro afetou 4 mil pessoas. A maior parte dormiu em abrigos. (Foto: Silvano Thomas / AFP Photo)

VEJA O VÍDEO:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário