Seguidores

sábado, 6 de setembro de 2014

NOVA FRENTE FRIA NO SUL DO BRASIL


 Imagens das 10h de 06.09.2014 mostram a frente fria entrando no Rio Grande do Sul vinda da Argentina e Uruguai, onde causa chuvas e trovoadas.



Aqui descargas elétricas (raios) no momento das imagens:

CLIMATEMPO

Frente fria avança sobre o RS

5 de setembro de 2014 às 21:16 por Josélia Pegorim
Atualizado às 8h56 do dia 06/09/2014.

As áreas de instabilidade de uma nova frente fria já estão influenciando o Rio Grande do Sul. Nuvens carregadas de uma linha de instabilidade provocam fortes pancadas de chuva, com raios e intensas rajadas de vento no sul do Estado, na fronteira com o Uruguai. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma rajada de vento com 80 km/h em Dom Pedrito, às 8 horas. Em Quaraí, uma rajada alcançou 73 km/h, às 7 horas. Rajadas mais fortes ainda poderão ocorrer no decorrer deste sábado (Confira alerta no site). A região de Dom Pedrito, Uruguaiana e Quaraí já estavam com muita chuva por volta das 8 horas. 

As nuvens carregadas da frente fria avançam ainda pela manhã para a região central do Rio Grande do Sul e durante a tarde devem alcançar a Grande Porto Alegre e cidades do Planalto. Na serra e na parte norte do Rio Grande do Sul, as pancadas de chuva devem começar no fim da tarde e principalmente à noite. 



05/09/2014 12h36 - Atualizado em 05/09/2014 12h36

Frente fria avança por Santa Catarina durante o fim de semana

Nebulosidade continuará predominando no sábado (6) e domingo (7).
Temperaturas máximas devem variar entre 21ºC e 24ºC no estado.

Do G1 SC
Nebulosidade continuará predominando no sábado (6) e domingo (7). (Foto: Márcia Callegaro/G1)Nebulosidade continuará predominando no sábado (6) e domingo (7). (Foto: Márcia Callegaro/G1)
A nebulosidade deve continuar predominando em Santa Catarina durante o fim de semana. Conforme o meteorologista Leandro Puchalski, o sábado (6) terá muitas nuvens, mas as aberturas de sol aparecem em maior quantidade durante boa parte do dia em todas as regiões devido a menor umidade do ar.
A temperatura da tarde deve variar entre 22ºC e 24ºC na maior parte das regiões. "Uma frente fria, sistema de chuva e não de frio, avança do Rio Grande do Sul no decorrer do dia trazendo aumento gradativo de nuvens e até chance de chuva entre a tarde e noite. Essa chance é maior para Oeste, Serra e Sul e menos nas outras regiões que terão mais nuvens que instabilidade", explica Puchalski.
Feriado com céu encoberto
A previsão é de um feriado de 7 de setembro nublado em todas as cidades com poucos períodos de melhoria. "Apesar disso, a chuva ocorre mais na madrugada/amanhecer, ficando boa parte do dia mais com céu encoberto do que propriamente com chuva", diz o meteorologista. As temperaturas se aproximam dos 21ºC a 23ºC na maioria das cidades no domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário