Seguidores

sábado, 14 de setembro de 2013

CHUVA FORTE NA FRONTEIRA SUL

Imagem das 10h de 14 de setembro, mostra muitas nuvens sobre a fronteira Brasil/Uruguai onde ocorre chuvas e trovoadas. Nevoeiros no vale do Jacuí e Grande Porto Alegre.

14/09/2013 09h39 - Atualizado em 14/09/2013 11h21

Chuva em 6 horas chega a 40% da média mensal em Jaguarão, RS

Cidade do Sul gaúcho teve volume de chuva de 49 mm, aponta o Inmet.
Média de chuva na região em setembro é de 125 mm; Chuí tem 44 mm.

Do G1 RS

Porto Alegre tem chuviscos na manhã desta sexta (Foto: João Laud/RBS TV)Porto Alegre teve chuviscos na manhã deste sábado (Foto: João Laud/RBS TV)
Em seis horas, já choveu cerca de 40% da média mensal em Jaguarão, no Sul do Rio Grande do Sul. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em seis horas entre a madrugada e o início da manhã deste sábado (14), choveu 49 mm na cidade gaúcha, localizada em uma região com média de 125 mm em setembro.
A cidade de Chuí, no Extremo Sul, também teve um grande acumulado de chuva, cerca de 44 mm entre 0h e 6h deste sábado. Foi registrada pouca chuva nas principais cidades da região: 1,8 mm em Pelotas e 0,6 mm em Rio Grande. Caçapava do Sul, na Região Central, teve 13,3 milímetros.
As chuvas entre o Sul e o Oeste do estado são decorrentes de uma frente fria que chegou à fronteira com o Uruguai. A chuva forte ocorre apenas no Sul, onde as rajadas de vento ultrapassaram os 56 km/h. Em Porto Alegre e na Região Metropolitana, o céu tem bastante nuvens e alguns chuviscos são observados. O tempo continua abafado no Norte e no Noroeste.

DO CLIMATEMPO

Muita chuva no sul do Rio Grande do Sul

14 de setembro de 2013 às 13:50 por Fabiana Weykamp
Uma frente fria que está bloqueada entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai provoca muita chuva desde cedo no sul gaúcho. De acordo com os dados do Inmet, entre às 13 horas de ontem e às 13 horas deste sábado, já foram acumulados 106 mm em Jaguarão e 97 mm no Chuí.

Até amanhã, a chuva atinge outras cidades gaúchas e, principalmente nas áreas próximas ao Uruguai, o risco de temporal ainda é elevado. Também não dá para descartar a possibilidade de queda de granizo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário