Seguidores

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

NEVE EM PLENA PRIMAVERA NO BRASIL

 
Nevou na cidade catarinense de São Joaquim nesta terça-feira. De acordo com a Climatempo, a temperatura mínima para a cidade hoje é de 3 °C.

atualizado às 15h15

Cidade catarinense registra neve em plena primavera

  • Direto de Florianópolis

A cidade de São Joaquim, localizada a cerca de 200 quilômetros de Florianópolis, registrou neve em plena primavera na tarde desta terça-feira (23). O fenômeno ocorreu perto das 13h e durou pouco mais de um minuto. Até mesmo na área central foram flagrados flocos de neve.

Essa foi a sexta vez em 2013 que a cidade registra a ocorrência de neve. De acordo com as informações do Centro de Recursos Ambientais do Estado (CIRAM), uma massa de ar polar manterá a temperatura extremamente baixa em Santa Catarina dos próximos dias.

A condição de neve deve se manter até o fim da manhã desta quarta, embora seja remota a possibilidade de acúmulos como os registrados em julho e agosto passado.  “As condições de frio aliado à umidade alta no Estado favorecem a condição de neve entre a tarde e noite desta terça e madrugada e manhã de quarta-feira”, afirmou a meteorologista Gilsânia Cruz.



Cidades mais frias do Brasil

Cidades mais frias do Brasil

24/09/2013 21h14 - Atualizado em 24/09/2013 23h40

Epagri confirma queda de neve na Serra e previsão de novas ocorrências

Fenômeno foi registrado por duas vezes na tarde desta terça-feira (24).
Na Serra, o frio e a umidade favorecem a condição de neve.

Do G1 SC

Neve foi registrada duas vezes nesta terça-feira (24), em São Joaquim (Foto: Mycchel Hudsonn Legnaghi / São Joaquim Online)Neve foi registrada duas vezes nesta terça-feira (24), em São Joaquim (Foto: Mycchel Hudsonn Legnaghi / São Joaquim Online)
Santa Catarina voltou a registrar queda de neve nesta terça-feira (24) na Serra Catarinense. De acordo com a Epagri/Ciram, o fenômeno caiu em São Joaquim por duas vezes, próximo das 14h e depois às 18h30.
Conforme informações da meteorologista Gilsânia Cruz, uma massa de ar frio, de origem polar, ainda irá deixar a temperatura baixa no estado. Na Serra, o frio e a umidade favorecem a condição de neve entre a madrugada e a manhã de quarta-feira (25).
Além da queda de neve, um observador da Epagri registrou chuva novamente o fenômeno da chuva congelada. O primeiro registro da terça foi às 12h30. De acordo com a meteorologista Marilene de Lima, houve um "começo de neve na forma de precipitação congelada". Segundo ela, a umidade e o frio trazem condições para que o fenômeno ocorra. "Não vai ser uma nevasca, mais flocos devem cair", afirmou a meteorologista.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário