Seguidores

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

FRENTE FRIA CHEGA A FRONTEIRA DO BRASIL

 Na imagem de vapor d'água, vemos a frente fria sobre o Uruguai onde causa chuvas e trovoadas e já chegando ao sul do RS.

Abaixo, na imagem visível das 11h de 13 de setembro, vemos as nuvens concentradas na fronteira. Nevoeiros no litoral do PR, SC e SP.



 Na carta sinótica de hoje da marinha do Brasil, aparece como uma linha de instabilidade.


BEM PARANÁ

Frente fria se aproxima do Centro-Sul do país

Forte calor e secura diminuem nos próximos dias
12/09/13 às 16:42 Redação Bem Paraná com assessoria
 
Uma forte massa de ar seco ganhou força nesta semana sobre o Sul do Brasil e parte das regiões Sudeste e Centro-Oeste do País, favorecendo dias de sol forte, tempo aberto e temperaturas elevadas. O calor foi intenso principalmente sobre o Sul, onde estava localizado o centro da massa de ar seco. As temperaturas passaram de 35ºC no interior do Rio Grande do Sul. Em Porto Alegre a temperatura chegou aos 34,3ºC na tarde desta terça-feira (10), a mais alta desde fevereiro. No Sudeste e o Centro-Oeste as temperaturas também passaram dos 30ºC em várias cidades e os valores de umidade atingiram níveis de alerta, variando entre 12% e 20%.
Mas essa secura e o calorão estão com os dias contados. Já nesta sexta-feira uma frente fria fica bloqueada e provoca chuva só no sul do Rio Grande do Sul. No domingo uma segunda frente fria, mais intensa, consegue romper o bloqueio atmosférico e até terça-feira avança por toda a região Sul, provocando mais temporais. Na terça-feira a frente fria já chega em São Paulo, mudando o tempo também pelo Estado, pelo centro-sul do Rio de Janeiro e de Minas Gerais.
Por volta do dia 20 outra frente fria, junto com áreas de instabilidade, provocam mais chuva. Até o dia 23 os maiores volumes acumulados serão observados entre Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. A partir do dia 24 o sistema avança por Minas Gerais e Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário