Seguidores

terça-feira, 17 de setembro de 2013

CICLONE EXTRATROPICAL NO SUL DO BRASIL



Imagem das 10h de 17 de setembro, mostra um ciclone extratropical se formando no Atlântico sul onde deverá causar agitação no mar(ressaca) como se vê na previsão do mapa abaixo.
Na imagem visivel das 12h de 17 de setembro, vemos mais claramente o "olho" do ciclone ao sul do Uruguai.
 
17/09/2013 10h30 - Atualizado em 17/09/2013 10h30

Temperaturas devem cair ainda mais a partir da noite desta terça no RS

Ciclone extratropical provoca ventania na Região Sul do estado.
Em Porto Alegre pode ter chuva fraca no período da tarde.

Do G1 RS
A terça-feira (17) deve ser de tempo instável em todo o Rio Grande do Sul. As temperaturas devem cair ao longo do dia. A previsão é de que as menores temperaturas sejam registradas durante a noite. Na metade Sul, a passagem de um ciclone extratropical pelo oceano provoca vento forte.
O tempo fica nublado, mas não deve chover na Região da Campanha e na Fronteira Oeste. Na Região Sul, Litoral, Alto Uruguai, Serra e Norte, pode ter chuva fraca durante a tarde. Depois, o sol deve aparecer.

As temperaturas sobem um pouco durante a tarde e chegam aos 14ºC em Torres, no Litoral Norte. Em Uruguaiana, na Fronteira Oeste, a temperatura deve chegar aos 17ºC. Em Porto Alegre a máxima deve ser de 19ºC.
A partir do final da tarde, as temperaturas despencam e a noite deve ser gelada no estado. A previsão é de 5ºC em Uruguaiana, 6ºC em Cruz Alta e 8º na capital.
Na manhã desta terça-feira, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) fez 9,3ºC no Chuí, na Região Sul. Em Passo Fundo, no Norte do estado, fez 7,6ºC. Em Santa Maria, no Centro do estado, a mínima foi de 9,9ºC. Em Gramado, na Serra, fez 8,2ºC.

 
 Imagem das 10h de 17 de setembro mostra a frente fria sobre SP onde causa chuvas e trovoadas como se vê no mapa abaixo:

Frente fria avança e deixa tempo chuvoso em São Paulo

Uma frente fria avança ao longo desta terça-feira sobre o litoral de São Paulo e deixa o tempo instável no Estado. A instabilidade aumenta e há risco para temporais também no Rio de Janeiro e no centro-sul e oeste de Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário