Imagem das 23h de 25 de setembro, mostra o ciclone extratropical mais afastado da costa brasileira, mas ainda causa agitação no oceano.
Quarta-feira, 25 de Setembro de 2013 - 18h42
Mar agitado
Ciclone chega ao Litoral e cidades da Baixada Santista têm ressaca
De A Tribuna On-line
Um ciclone extratropical se aproximou do Litoral de São Paulo nesta
quarta-feira e provocou ressaca nas cidades da Baixada Santista.O mar agitado na Ponta da Praia fez com que as ondas invadissem a calçada na tarde desta quarta-feira
Na sexta-feira e no sábado não há previsão de chuva para Santos e a temperatura deve subir, com máxima que chega aos 30ºC e mínima que não passa dos 15ºC.
Ciclone extratropical bagunça o tempo no Sul do Brasil
Neve na Serra catarinense, mar agitado no Litoral, vento constante e chuva inconstante marcam a semana
Neve na Serra catarinense, mar agitado no Litoral, vento constante e
chuva inconstante. O ciclone extratropical que está em alto mar bagunça
o tempo no Sul do Brasil nesta semana. Nessa terça-feira, em plena Primavera, foram registrados na Serra catarinense flocos de neve.
Já nesta quarta-feira o mar amanheceu agitado no Litoral catarinense.
Já o vento, conforme o climatologista da Epagri de Urussanga, Márcio Sônego,
chegou a 98 quilômetros por hora no Farol de Santa Marta, em Laguna,
nessa terça-feira. Em Criciúma, o vento WSW (Oeste/Sudoeste) alcançou os
64 quilômetros por hora por volta das 18 horas.
A distância do ciclone extratropical do Farol de Santa Marta ao mar, segundo o climatologista, é de 900 quilômetros. Amanhã, neste mesmo horário, o fenômeno estará a dois mil quilômetros de distância, porém, o mar vai continuar agitado no Litoral até o próximo sábado. Os pescadores devem ficar atentos com as condições do mar.
“O tempo ainda continua nublado nesta quarta-feira. Quinta-feira e sexta-feira, o tempo será com sol, mas no fim de semana o tempo instável volta à região. No sábado há registro de chuva”, adianta. Sônego antecipa que no início da próxima semana os dias serão frios, com vento e com chuva fina. "Essa condição vai ocorrer de segunda-feira a quarta-feira", pontua.
O climatologista acrescenta que o mês de setembro é um dos meses do ano em que o sol menos aparece. “Essa característica se estabelece neste ano. O mês se apresenta com bastante nebulosidade”, destaca Sônego. Já em relação a neve, é pouco provável que o fenômeno volte acontecer no Estado.
Jogo do Tigre – Durante o jogo do Criciúma contra o Atlético Mineiro, às 19h30min, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, o tempo estará agradável e os termômetros marcando 12°C.
Nenhum comentário:
Postar um comentário