Seguidores

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

CHUVAS EM GOIÁS, BRASIL

  Imagem das 18h de 13.12.2013, mostra a formação de muitas instabilidades sobre o Brasil causando temporais, o que é comum agora com a aproximação do Verão e a formação da Zona de Convergência do Atlântico Sul(ZCAS). Na Argentina, a formação de uma nova frente fria.

 
13/12/2013 09h48 - Atualizado em 13/12/2013 09h51

Chuva deixa pessoas ilhadas e água quase cobre caminhão em GO

Temporal causou estragos na Grande Goiânia na noite de quinta-feira.
Enxurrada alagou casas, arrastou carros e interditou ponte na capital.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

O temporal que caiu em Aparecida de Goiânia e na capital durante a noite de quinta-feira (13) causou diversos transtornos. Pessoas ficaram ilhadas, animais morreram afogados, casas e ruas ficaram alagadas, carros foram levados pela correnteza e árvores caíram. A região do Córrego Cascavel foi uma das mais atingidas. No local, um caminhão quase desapareceu em meio à água e formou uma onda com a enxurrada (veja vídeo).
O leito do rio transbordou e encobriu a ponte da Avenida T-2, no Setor Jardim América. A ponte continua interditada na manhã desta sexta-feira (13). Devido à força da água, as muretas de proteção e o asfalto foram arrancados.
Parte da pista da Marginal Botafogo também  foi interditada à noite devido ao deslizamento de terra da encosta do viaduto da Avenida Araguaia, no Setor Central. O local foi inaugurado há menos de dois meses.
Dois carros foram encontrados às margens do Córrego Cascavel, no Setor Sol Nascente, nesta manhã. Não havia ninguém nos veículos.
Carro encontrado no leito do Córrego Cascavel, em Goiânia (Foto: John William/ TV Anhanguera)Carro encontrado no leito do Córrego Cascavel, em Goiânia (Foto: John William/ TV Anhanguera)
Os bombeiros informaram que outros seis veículos também foram levados pela água da chuva nos setores Jardim Luz, dos Afonsos, Cardoso, Coimbra e no Polo Industrial de Aparecida de Goiânia.
De acordo com a corporação, mais de 11 casas ficaram alagadas nos setores Expansul, Jardim das Esmeraldas, Vila Aurora, Jardim América, Campinas, Norte Rodoviário, Pedro Ludovico, São José e Jardim Paraíso.
Ilhadas
Durante a chuva, três mulheres que estavam em um carro ficaram ilhadas, no Setor Jardim América. Em cima do veículo, elas pediam ajuda. Com uma corda, moradores se juntaram e, com muita dificuldade, resgataram as vítimas.

“Na hora que a gente estava tentando passar, a água estava na altura do motor. Só que o carro apagou e começou a entrar água muito rápido. A primeira coisa que eu fiz foi sair pra tentar ver a altura da água e já estava no meio da árvore”, conta a estudante Michele Luísa, uma das mulheres resgatadas.
O mesmo grupo tentou socorrer funcionários de um centro médico. Eles retiraram uma mulher da unidade de saúde. “Eu pensei que fosse morrer. Pensei que hoje era meu último dia de vida”, afirma a funcionária pública Leila de Araújo. Os bomeiros chegaram no local e resgataram mais duas mulheres.
O engenheiro civil Milton César Pinto foi um dos moradores da região que ajudou nos resgates. “Eu tenho conhecimento do local, o que eu pude fazer pra ajudar o próximo eu fiz”, conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário