Seguidores

domingo, 22 de dezembro de 2013

CONTINUA SECO NO SUL E CHUVOSO NO NORTE

Imagem das  18h de 22.12.2013, mostra uma forte massa de ar seco sobre o sul que impede a formação de frentes frias e a presença da Zona de Convergência do Atlântico Sul sobre o norte do Brasil.








Verão deve permanecer com tempo quente e seco no Rio Grande do Sul 


Por  | Para: CBN Foz


 

O verão começou às 15h11 deste sábado (21) pelo horário de Brasília, e, pelo que avaliam meteorologistas, o clima deve ter poucas mudanças em relação aos verões anteriores no Rio Grande do Sul. Conforme Graziella Gonçalves, do grupo de operações do Somar Meteorologia, a estação deve apresentar tempo levemente mais quente e seco que a média. As temperaturas devem ficar acima da média. Já as chuvas, pelo menos na maior parte das regiões, devem ficar abaixo. Neste sábado, as temperaturas chegaram a 35,9°C em Uruguaiana.
"Por enquanto não há previsão de que o tempo sofra alterações em virtude de fenômenos como El Niño e La Niña, então acreditamos que deva permanecer na normalidade", explicou Graziella.
Apenas no Litoral do estado, especialmente no Litoral Norte, a chuva deve ficar acima da média, devido à superfície da água do mar, mais quente que o normal. Ou seja, as frentes frias, ao passarem por cima desta água, podem provocar temporais. No interior, a previsão é de chuva abaixo da média. O que não significa que não choverá, mas sim que as chuvas serão mais espaçadas.
Nos próximos dias, o calor permanece no estado, com temperaturas passando dos 30°C. No Natal, o tempo permanece quente e seco na maior parte das regiões, apenas com possibilidade de chuva o extremo norte, de forma restrita e isolada. No dia de Ano Novo, o clima continua igual. Apenas é aguardada alguma chuva de verão no noroeste, norte e serra. Se houver temporais, serão isolados.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário