Seguidores

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

ENCHENTE NO RIO TAMISA EM LONDRES

 Ciclones extratropicais tem causado muitas chuvas e neve na Europa, como esse no dia 05.02.2014 sobre o Reino Unido.

exame.abril.com.br
Londres | 10/02/2014 09:06
 

Rio Tamisa atinge nível mais alto em décadas por temporal

Nível das águas do rio Tamisa está em seu nível mais alto desde os anos 80, quando foram instalados medidores

Wikimedia Commons
7. Rio Tâmisa, Londres
Rio Tâmisa, Londres: polícia afirmou que 2.500 casas estão em perigo por possíveis inundações
Londres - O nível das águas do rio Tamisa está em seu nível mais alto desde os anos 80, quando foram instalados medidores, devido à intensidade das chuvas das últimas semanas na Inglaterra, informou nesta segunda-feira a Agência Ambiental britânica.
O órgão mantém quatorze alertas "graves" - com risco para a vida- de inundações em várias áreas por onde passa o Tamisa, entre elas Berkshire e Surrey, no sul da Inglaterra.
A polícia afirmou que 2.500 casas no condado de Surrey estão em perigo por possíveis inundações, enquanto aumenta a polêmica pelas críticas da população contra o governo pela falta de medidas de prevenção.
"O Tamisa é um rio grande e sofre com as chuvas de várias semanas. Estamos vendo que o Tamisa continua subindo e seguirá aumentando nos próximos dias e temos previsão de mais chuvas na terça-feira e na quarta-feira", disse hoje um porta-voz da agência.
A esta situação se acrescenta as devastadoras inundações no condado de Somerset (no sudoeste da Inglaterra), a zona mais castigada pelo temporal que atinge o país há várias semanas e que não parece que vá diminuir nos próximos dias.
Embora o Serviço Meteorológico tenha previsto para hoje um dia seco, esperam-se mais chuvas e ventos a partir de amanhã, terça-feira pela noite e no resto da semana.
A situação provocou no Reino Unido uma polêmica devido às críticas contra o governo, acusado de não ter tomado a tempo medidas suficiente para evitar que ocorressem as inundações, que afetaram milhares de famílias.
Espera-se que o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, visite hoje as zonas do sudoeste da Inglaterra castigadas pelo forte temporal, segundo a "BBC".


Inundação na Inglaterra (BBC)
Partes da Inglaterra tiveram o janeiro mais chuvoso dos últimos cem anos



VOZ DA RÚSSIA
Hoje, 16:53

Tamisa poderá alagar Londres

inundação, londres, clima, tamisa

Pelo menos 1000 casas já foram alagadas pelas águas do Tamisa, enquanto a Grã-Bretanha se prepara para novas chuvas torrenciais e para fazer frente às suas consequências durante meses.

De acordo com os esquemas mostrados pela TV britânica, as águas já se aproximam do aeroporto londrino de Heathrow. Muitas comunicações continuam paralisadas, inclusive ferrovárias, numa série de regiões.
Os meteorologistas prognosticam nas próximas horas novas precipitações que, levando em consideração o alto nível de umidade dos solos, poderão agravar sensivelmente a situação.
Segundo analistas locais, “o caos está avançando para Londres”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário