Seguidores

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

NOVA TEMPESTADE DE NEVE NOS EUA

Imagem do dia 03.02.2014 mostra intensa frente fria no nordeste dos Estados Unidos.

DIÁRIO DE PERNAMBUCO
Nova tempestade de neve provoca caos urbano e falta de sal no leste dos EUA

AFP - Agence France-Presse
Publicação: 05/02/2014 14:17 Atualização:

Pedestres driblam a neve em Nova York. Foto: Emmanuel Dunand/AFP Photo
Pedestres driblam a neve em Nova York. Foto: Emmanuel Dunand/AFP Photo
Uma nova tempestade de neve provocou nesta quarta-feira o cancelamento de milhares de voos e caos no trânsito terrestre no leste dos Estados Unidos, onde a falta de sal, necessário para manter rotas abertas, está se tornando um problema.

Depois da forte nevasca registrada na segunda-feira, Nova York e Nova Jersey enfrentam uma nova tempestade desde o início desta quarta-feira, o que forçou seus governadores, Andrew Cuomo e Chris Christie, respectivamente, a declarar estado de emergência.

Como tem sido desde o início de janeiro, a neve e o gelo causaram atrasos e cancelamentos nos aeroportos da costa leste e do norte do país.

Cerca de 2.500 voos foram cancelados nesta quarta-feira nos Estados Unidos , incluindo mais de 1.200 nos três aeroportos da região de Nova Iorque (JF Kennedy, LaGuardia e Newark, este último em Nova Jersey), segundo o site especializado FlightAware.

A nova tempestade começa a causar problemas de falta de sal na região, admitiu Cuomo.

"O Estado tem uma oferta adequada de sal para todas as rotas estaduais. No entanto, Nova York e Long Island relataram a falta do produto", disse o governador em um comunicado, anunciando o envio de 3.500 toneladas a essas áreas.

Em Nova Jersey, o estado havia utilizado até a última semana mais sal do que durante todo o inverno 2012-2013: 277 mil toneladas contra 259 mil, de acordo com dados oficiais, a um custo de 60,5 milhões de dólares em limpeza de rotas e outras infra-estruturas.

A nova tempestade também causou o fechamento de escritórios do governo e escolas em vários lugares como Connecticut (nordeste), onde o governador Dannel Malloy ordenou que o pessoal não essencial permanecesse em casa nesta quarta-feira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário