Seguidores

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

O FRIO NO SUL DO BRASIL EM PLENO VERÃO

gaz.com
27/02/2014 - 08h19

Santa Cruz registra 16,4 graus e clima ameno deve continuar

Massa de ar frio que cobre o Estado faz com que os gaúchos tenham madrugadas frias e dias com temperaturas amenas


Foto: Lula Helfer
Em pleno verão, o Rio Grande do Sul registra temperaturas bem abaixo do normal para o período desde ontem, 26. A massa de ar frio que cobre o Estado trouxe frio para os gaúchos, com marcas entre 15 e 20 graus nessa quarta-feira. Em Santa Cruz do Sul, a estação meteorológica da Gazeta Grupo de Comunicações, instalada no Centro, indicou a mínima de 16,4 graus às 5 horas de hoje.
 

 
De acordo com a MetSul Meteorologia, o frio atípico para fevereiro vai se manter pelo menos até o fim de semana de Carnaval. A máxima no Vale do Rio Pardo deve beirar os 22 graus nesta quinta-feira, 27. O tempo continua instável na região. Para sexta-feira, a previsão é de temperaturas entre 17 e 26 graus.
 
 
TEMPORAL
 
Em Porto Alegre, o frio veio acompanhado de fortes rajadas de vento nesta quinta-feira. O vendaval causou quedas de árvores na Capital e deixou moradores sem energia em função de galhos que danificaram a rede elétrica. Também há registro de acúmulo de água em algumas ruas, provocando transtornos no trânsito. Os semáforos inoperantes devido à falta de luz também atrapalham o fluxo de veículos.
 
JORNAL ZERO HORA  27/02/2014 | 07h21Atualizada em 27/02/2014 | 07h30

Frio e temporal com rajadas de vento acima dos 70 km/h marcam a quinta-feira pelo RS

Madrugada teve chuva generalizada e bem distribuída pelo Estado



Frio e temporal com rajadas de vento acima dos 70 km/h marcam a quinta-feira pelo RS Diogo Zanatta/Especial
Em Porto Alegre, rajadas de vento atingiram os 76 km/h Foto: Diogo Zanatta / Especial
A quinta-feira amanheceu fria no Rio Grande do Sul. Das 37 estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) distribuídas pelo Estado, somente a de Torres registrou temperatura acima dos 20°C. O dia deve ser chuvoso e a máxima no RS não passa dos 27°C, em São Borja.


Segundo o meteorologista Wesley Ferreira, da Somar, a chuva que atinge o Estado desde a madrugada foi provocada pela frente fria, que segue em direção a Santa Catarina. A tendência é que a chuva diminua:
— Somente a Fronteira Oeste e a Campanha devem apresentar um tempo mais seco. A quinta-feira deter apresentar tempo instável sobre o Litoral NOrte, a Serra e a Região Metropolitana.
Em Porto Alegre, onde a quinta-feira amanheceu com 17,7°C, foram registradas rajadas de vento de até 76 km/h, o que provocou queda de árvores e galhos pela cidade. Até as 7h, a assessoria de imprensa da CEEE não tinha uma estimativa de quantas pessoas estavam sem luz, mas afirmava que a maioria dos casos era provocado por queda de vegetação na rede.
EM Camaquã, foi registrado o acumulado de 52,2 mm, o que corresponde a 45% da média mensal. Também na região sul, Canguçu, com 39 mm, e Caçapava do Sul, com 37 mm, foram  as que registraram os maiores acumulados
O Inmet divulgou alerta para condições meteorológicas "favoráveis à ocorrência de chuva moderada a forte, com descargas elétricas, rajadas de vento entre 60 e 90 Km/h e acumulado significativo de chuva no litoral norte, região Metropolitana de Porto Alegre e na encosta inferior do nordeste de Rio Grande do Sul".

Nenhum comentário:

Postar um comentário