Seguidores

quarta-feira, 23 de abril de 2014

FRIO NO SUL DO BRASIL

Vemos na imagem de 23.04.2014 às 11h em azul claro, que as temperaturas estão quase 5°C mais baixas que a média no sul do Brasil.


23/04/2014 07h35 - Atualizado em 23/04/2014 08h35

Massa de ar frio e seco se intensifica e temperaturas caem no RS

Amanhecer registrou apenas 6,1°C em Jaguarão, na Região Sul.
Previsão é de sol e há chance de chuva apenas no Litoral Norte.

Do G1 RS

A massa de ar frio e seco que atinge o Rio Grande do Sul baixou as temperaturas no amanhecer desta quarta-feira (23). Na Região Sul, os termômetros marcaram 6,1°C em Jaguarão. Já na Serra, em São José dos Ausentes, fez 9,9°C. A previsão para o estado é de sol, com chance de chuva apenas no Litoral Norte, na divisa com Santa Catarina.
Apesar do dia ensolarado, a temperatura não deve subir. Em Uruguaiana, na fronteira, 24°C, e 23°C em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo. Em Porto Alegre a máxima será de 23°C, e na Serra, 19°C em Caxias do Sul.
Na quinta-feira (24) a massa polar deverá se intensificar e se espalhar ainda mais pela Região Sul. A amplitude térmica vai diminuir e à tarde as máximas ficam mais baixas em relação à quarta-feira.
Porto Alegre amanheceu com nevoeiro e temperaturas baixas (Foto: Reprodução/RBS TV)Porto Alegre amanheceu com nevoeiro e temperaturas baixas (Foto: Reprodução/RBS TV) 


 JORNAL ZERO HORA

Temperaturas amenas em Santa Catarina

23 de abril de 2014 
 
A quarta-feira amanheceu com temperaturas baixas em boa parte do estado com destaque para os catarinenses da Serra, Planalto Norte e Meio-oeste. Abaixo as menores temperaturas até as 6h da manhã de hoje:
Morro da Igreja 7,5ºC
Urupema e São Joaquim 9ºC
Água Doce e Santa Cecília 12ºC
Caçador 14ºC
Joaçaba 15ºC
Na grande Florianópolis as temperaturas também diminuíram, na casa dos 13 a 15ºC, em cidades como Alfredo Wagner, Rancho Queimado e São Bonifácio.
Ao longo do dia as temperaturas sobem, mas mesmo assim não muito ao longo da tarde que será amena. O mapa mostra a previsão das máximas:
imagemNa condição do tempo ainda teremos muitas nuvens em todas as cidades, mas já com regiões apresentando tempo seco que é o caso do Oeste. Nas demais regiões, teremos variação de nuvens, chuva fraca e aberturas de sol ao longo do dia. Para o Vale do Itajaí e Norte, a previsão é de muitas nuvens e poucos períodos de melhoria.  A imagem de satélite do amanhecer mostra como ainda temos nebulosidade sobre o estado:
S11232958_201404221200

QUINTA-FEIRA
Amanhã o sol irá aparece entre nuvens em todas as cidades sendo que apenas em poucas áreas do litoral ao Vale do Itajaí e norte é que uma chuva fraca e bem passageira poderá ocorrer. No litoral sul a chance é muito pequena. As temperaturas seguem muito parecidas com as de hoje, ou seja, teremos mais uma noite amena/fria com destaque para a Serra, Planalto Norte e Meio-Oeste.
SEXTA-FEIRA COM MAIS SOL
Ele aparece entre nuvens em todas as cidades. Apenas pouquíssimas cidades do Norte e Vale do Itajaí poderão ter uma chuva fraca bem passageira. O amanhecer do dia será frio até com temperaturas menores que na quinta. Durante à tarde, temperaturas mais agradáveis, mas com certo frio na Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário