Seguidores

quarta-feira, 2 de abril de 2014

TEMPESTADES NA EUROPA


Imagem da Europa no dia 01.04.2014 mostra uma grande frente fria associada a um ciclone extratropical sobre o Atlântico Norte.

01 de abril de 2014 • 08h16

Britânico cai no mar em tempestade e é resgatado 1h30 depois

Andrew Taylor, de 46 anos, escorregou da embarcação quando trocava vela

 
Momento do resgate
Foto: BBCBrasil.comImagens impressionantes gravadas por um cinegrafista amador mostram o resgate a um integrante da tripulação de um barco de corrida no meio do Oceano Pacífico.
O britânico Andrew Taylor, de 46 anos, passou uma hora e meia lutando para manter a cabeça fora d’água depois de cair da embarcação durante uma tempestade.
Ele escorregou quando trocava a vela do barco, mas não perdeu as esperanças.
O resto da tripulação do iate também não desistiu de procurá-lo no mar.
Taylor, que está embarcado há sete meses participando da competição, só sobreviveu porque usava um colete salva-vidas e um roupa náutica.
Andrew Taylor escorregou de embarcação enquanto trocava vela Foto: BBCBrasil.com
Andrew Taylor escorregou de embarcação enquanto trocava vela
Foto: BBCBrasil.com



BBCBrasil.com 

31/03/2014 17h25 - Atualizado em 31/03/2014 17h25

Poeira de tempestade de areia no Saara chega até o Reino Unido

Situação propícia de ventos permite que material viaje milhares de km.
Moradores encontraram carros cobertos de pó vermelho no fim de semana.

Do G1, em São Paulo

Uma tempestade de areia no Deserto do Saara, no norte da África, fez chegar poeira até o sul da Inglaterra neste fim de semana. O material particulado percorreu mais de 3 mil quilômetros, de acordo com o Met Office, a instituição meteorológica ofical do Reindo Unido.
Vários britânicos publicaram em redes sociais fotos de seus carros cobertos de poeria vermelha. A areia do deserto consegue viajar tão longe como a Europa quando as tempestades são combinadas com ventos no sentido norte. Ela pode ser soprada em outras direções. É sabido, por exemplo, que areia do Saara pode chegar até a Amazônia, contribuindo inclusive para as chuvas na região, pois em torno dos grãos formam-se gotas a partir do vapor d'água.
Poeria sobre capô de carro no Reino Unido (Foto: Reprodução/Twitter/m0kvr)Poeria sobre capô de carro no Reino Unido (Foto: Reprodução/Twitter/m0kvr)
 
noticias.terra.com.br
01 de abril de 2014 • 08h40 • atualizado às 08h55

De 16º C a -4º C: neve faz temperatura despencar na Rússia

As temperaturas em Moscou chegaram a -4 °C na manhã desta terça-feira. Uma tempestade de neve atingiu a capital russa, que chegou a ter temperaturas de até 16°C na última semana. As temperaturas podem continuar baixas até sexta-feira

Após uma semana inteira de clima ameno, as temperaturas em Moscou caíram drasticamente. A tempestade de neve obrigou moradores a usarem guarda-chuva na manhã desta terça-feira, 1 de abril

Homem tira foto na Praça Vermelha em Moscou na manhã desta terça-feira, quando as temperaturas atingiram 4 graus negativos

    Mulher atravessa a rua em Moscou nesta terça-feira; a tempestade de neve chegou a cobrir 10 cm. As temperaturas caíram após uma semana de tempo ameno na capital russa 


Nenhum comentário:

Postar um comentário