Seguidores

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

EL NIÑO DEIXA ESTADOS UNIDOS EMBAIXO DA NEVE





SIC Notícias
03.02.2015

As tempestades de neve continuam a afetar os Estados Unidos da América. Este fim-de-semana, foi intensa a queda de neve e granizo em algumas das principais cidades. razão pela qual esta segunda-feira o trânsito esteve muito complicado. Além dos problemas nas estradas, os aeroportos registraram centenas de voos cancelados. A vaga de frio bate recordes e o Inverno está para durar, segundo as previsões.

 


 Imagem pelo Radar Doppler do dia 01.02.2015 mostra em azul forte nevasca ao norte dos EUA, em verde a chuva e rosa o granizo.
Abaixo, as temperaturas no dia 03.02.2015 mostram a forte massa de ar polar sobre o norte do Canadá, onde chega à -40°C.





 Na imagem animada do dia 03.02.2015 vemos que está a chegar mais umidade da região do El Niño puxadas pelas correntes de jato, que em contato com o ar frio sobre os EUA, transforma-se em chuva e neve.

 

 

bemparana.com.br



Estados Unidos vive dias debaixo da neve

Clima cancela três mil voos cancelados, deixa quatro mortes e causa muito prejuízo

03/02/15 às 00:00

Krystal Koban retira neve que cobriu seu carro durante nevasca na segunda-feira (2), em Henniker, New Hampshire  (Foto: AP Photo/Jim Cole)Krystal Koban retira neve que cobriu seu carro durante nevasca na segunda-feira (2), em Henniker, New Hampshire (Foto: AP Photo/Jim Cole)
A chegada de uma nova tempestade de neve no noroeste dos Estados Unidos provocou ontem o cancelamento de mais de 3.000 voos no país, noticiou o site especializado Flightaware.
Os aeroportos mais afetados são os de Chicago, Newark e La Guardia em Nova York e Boston, segundo a mesma fonte. Em Newark, 55% das decolagens e 48% das aterrissagens foram canceladas. Em Boston, as porcentagens eram de 54% e 45%, respectivamente. O aeroporto internacional JFK de Nova York foi o menos afetado, com somente 16% das decolagens e 6% das aterrissagens canceladas.
Foram registradas quatro mortes por causa das condições climáticas. Autoridades de Ohio informaram que um policial de Toledo morreu enquanto retirava neve de sua garagem no domingo.
Em Nebraska, um motorista de caminhão e uma mulher de 62 anos foram mortos em dois acidentes de tráfego separados em vias com acúmulo de gelo. Em Wisconsin, um homem de 64 anos com histórico de problemas cardíacos foi encontrado morto em sua garagem no domingo, após remover neve com uma pá.
Em todo o país, centenas de escolas públicas cancelaram suas aulas em razão do perigo representado pelo deslocamento das crianças. Muitas escolas paroquiais e universidades adotaram a mesma medida.
Os trabalhadores da área de Nova York, onde os termômetros já registraram temperaturas acima de 0ºC, enfrentaram lama e granizo. A área Philadelphia poderia registra até 2,5 centímetros de neve e um pouco de gelo, antes de uma chuva que deve fazer com que tudo volte ao normal.
As condições climáticas já haviam provocado quedas de energia. Cerca de 10 mil clientes da ComEd, em Illinois, ficaram no escuro na noite de domingo. Outros 5.500 clientes da CST também ficaram sem fornecimento de energia. No norte de Indiana, foram 8 mil. Fonte: Dow Jones Newswires.

Motorista retira neve de ônibus escolares em Derry, New Hampshire, na segunda-feira (2) (Foto: AP Photo/Charles Krupa)Motorista retira neve de ônibus escolares em Derry, New Hampshire, na segunda-feira (2) (Foto: AP Photo/Charles Krupa)

Marcus Neris tira neve que cobre seu carro na segunda-feira (2), em Chicago, Illinois (Foto: Scott Olson/Getty Images/AFP)Marcus Neris tira neve que cobre seu carro na segunda-feira (2), em Chicago, Illinois (Foto: Scott Olson/Getty Images/AFP)

Homem retira neve da entrada de sua garagem em Derry, New Hampshire, na segunda-feira (2) (Foto: AP Photo/Charles Krupa)Homem retira neve da entrada de sua garagem em Derry, New Hampshire, na segunda-feira (2) (Foto: AP Photo/Charles Krupa)

Ônibus preso em banco de neve em Boston, Massachusetts, na segunda-feira (2) (Foto: Reuters/Dominick Reuter)Ônibus preso em banco de neve em Boston, Massachusetts, na segunda-feira (2) (Foto: Reuters/Dominick Reuter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário