Seguidores

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

RECORDES DE NEVE NO HEMISFÉRIO NORTE


Radar Doppler mostra muita neve no Nordeste dos EUA no dia 05.02.2015. A grande quantidade de umidade formada pelo fenômeno El Niño, tem favorecido as tempestades de neve no Hemisfério Norte.




09/02/2015 14h35 - Atualizado em 09/02/2015 16h03

Nova nevasca fecha escolas e interrompe viagens nos EUA

Forte nevasca estacionou sobre a região nordeste do país.
Transporte de Massachusetts tem velocidade reduzida.

Da Reuters
Pedestres andam por ruas com carros cobertos de neve nesta segunda-feira (9) em Cambridge, Massachusetts (Foto: REUTERS/Brian Snyder)Pedestres andam por ruas com carros cobertos de neve nesta segunda-feira (9) em Cambridge, Massachusetts (Foto: REUTERS/Brian Snyder)
 
Uma forte nevasca que estacionou sobre a região nordeste dos Estados Unidos nesta segunda-feira (9) tem previsão de acumular até 60 centímetros de neve, sobre uma área que tem sofrido com o mau tempo com frequência pelas duas últimas semanas, provocando o fechamento de escolas e interrompendo viagens.
O governador de Massachusetts, Charlie Baker, pediu aos moradores do estado que evitem viajar. O sistema de transporte de massa de Boston estava operando de forma limitada e a maioria dos voos no aeroporto internacional Logan, em Boston, foi cancelada na manhã desta segunda-feira.
Mas muitas pessoas tentavam levar a vida normalmente, recusando-se a parar atividades devido ao sexto ou sétimo dia de neve no inverno.
"Está irritando, mas eu decidi que se tenho que ir trabalhar, tenho que encarar isso", disse Gabby Whitaker, de 34 anos, enquanto esperava um ônibus para ir a seu trabalho de vendedora perto de Boston. "Eu simplesmente tenho que passar por isso."
Trem da cidade de Brookline, no Massachusetts, para em estação coberta por neve nesta segunda-feira (9) (Foto: REUTERS/Brian Snyder)Trem da cidade de Brookline, no Massachusetts, para em estação coberta por neve nesta segunda-feira (9) (Foto: REUTERS/Brian Snyder)
 
A Autoridade de Transporte de Massachusetts, cujos trens antigos têm sofrido bastante devido à neve intensa e o frio congelante ao longo da última semana, alertou que está operando com serviço reduzido nesta segunda.
Alertas de tempestades de inverno foram emitidos a partir da região central do estado de Nova York, passando por Connecticut, Massachusetts e o sul de New Hampshire.
A neve acumulou mais de 30 centímereos em Boston desde o início da tempestade, no domingo, de acordo com o Serviço Meteorológico Nacional, que alertou que a neve deve continuar até terça-feira de manhã.

Voos cancelados
Ao todo, a nevasxa provocou o cancelamento de 1.850 voos, especialmente em Nova York e Boston.
Segundo o site especializado Flighaware, 69% das decolagens e 52% dos pousos do aeroporto internacional Boston Logan foram cancelados nesta segunda-feira. O site registrava mais de 500 voos cancelados no total nesta cidade.
Em Nova York, também ocorreram muitos cancelamentos, em especial no aeroporto LaGuardia, de tráfego doméstico, com 55% das decolagens e 48% dos pousos cancelados (600 voos).
Homem anda de esqui por rua coberta de neve em Brookline, Massachusetts  (Foto: REUTERS/Brian Snyder)Homem anda de esqui por rua coberta de neve em Brookline, Massachusetts (Foto: REUTERS/Brian Snyder)





Imagens dos dias 05 e 13.02.2015 mostram constantes frentes frias atingindo a Europa.




06/02/2015 16h40 - Atualizado em 06/02/2015 16h40

Neve bate recordes e surpreende europeus

Mesmo a ensolarada Espanha teve estradas cobertas; na Suécia, foram registrados maiores volumes de neve em 50 anos.

Da BBC
Neve bate recordes e surpreende europeus (Foto: Reprodução/BBC)Neve bate recordes e surpreende europeus (Foto: Reprodução/BBC)
Nevascas no inverno europeu não deveriam ser uma surpresa. Assista ao vídeo.
Temperatura de 15 graus centígrados negativos e quase meio metro de neve não estavam nos planos em muitos países.
Mesmo no Norte da Europa, na Suécia, recordes foram quebrados, com os maiores volumes de neve em 50 anos.


Imagens do dia - 5 de fevereiro de 2014

  • Pessoas observam ongas gigantes atingirem a orla de San Sebastian no norte da Espanha. 
  • Pessoas observam ondas gigantes atingirem a orla de San Sebastian no norte da Espanha. Alvaro Barrientos/AP
     




09/02/2015 09h13 - Atualizado em 09/02/2015 09h13

Menino chinês brinca na neve com minicharrete puxada por ursinho robô

Cena ocorreu parque Taoranting, em Pequim.
Imagem foi feita pelo fotógrafo Kim Kyung-hoon.

Do G1, em São Paulo
Um menino chinês foi flagrado nesta segunda-feira (9) andando em um carrinho puxado por um robô vestido como um ursinho de pelúcia no parque Taoranting, em Pequim, na China. (Foto: Kim Kyung-Hoon/Reuters)Um menino chinês foi flagrado nesta segunda-feira (9) andando em uma minicharrete puxada por um ursinho robô no parque Taoranting, em Pequim, na China. (Foto: Kim Kyung-hoon/Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário