Seguidores

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

FRENTE FRIA CAUSA INUNDAÇÃO EM PELOTAS - RS







 Nas imagens animadas do dia 20.02.2015, vemos a passagem da frente fria sobre a Região Sul do Brasil, onde causa chuvas. No nordeste do Brasil, temos a formação de VCAN(Vórtice Ciclônico de Altos Níveis) onde causa chuvas, principalmente no litoral da Bahia. Sobre o Centro do Brasil, vemos a formação de mais uma ZCAS causando instabilidades.







       IMAGEM DO DIA 19.02.2015 ÀS 17H

 Vemos a frente fria passando de oeste para leste sobre a região Sul do Brasil e abaixo, imagem ampliada da instabilidade sobre Pelotas que causou a forte chuva.



19/02/2015 17h34 - Atualizado em 19/02/2015 17h42

Chuva forte provoca alagamentos em Pelotas, diz Defesa Civil

Transtornos são registrados na área central e em outros bairros da cidade.
Até por volta das 17h, não havia registro de desalojados ou desabrigados.

Do G1 RS
Chuva deixou a rua General Argolo, no Centro de Pelotas, alagada (Foto: Felipe Añaña/Vc no G1) 
Chuva deixou a rua General Argolo, no Centro,
alagada (Foto: Felipe Añaña/arquivo pessoal)
Uma chuva forte causa transtornos na tarde desta quinta-feira (19) em Pelotas, no Sul do Rio Grande do Sul. Segundo a Defesa Civil do município, há alagamentos em parte do município, mas até por volta das 17h não havia registro de moradores que tiveram de deixar as residências.
"Toda a área central e alguns bairros estão completamente alagados, mas não temos notícias de ninguém desabrigado ou desalojado", disse o coordenador municipal da Defesa Civil, Paulo Darci dos Santos. A chuva teve início por volta das 15h30 e durou cerca de 20 minutos.
A Defesa Civil estadual informa que a chuva também atinge Camaquã, também no Sul, e alguns municípios do Vale do Caí, e que ainda durante a tarde a nuvem atingiria Porto Alegre. Em nenhum destes locais, no entanto, há registros de transtornos.

Moradora caminha em rua alagada no Centro de Pelotas (Foto: Felipe Añaña/arquivo pessoal)Moradora caminha em rua alagada no Centro de Pelotas (Foto: Felipe Añaña/arquivo pessoal) 







Nenhum comentário:

Postar um comentário