Seguidores

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

TEMPESTADE SUBTROPICAL EM FORMAÇÃO NO LITORAL SUL DO BRASIL






Na manhã de 24.02.2015, tivemos a formação de uma tempestade subtropical a partir de uma baixa pressão de 1014hPa no litoral do Rio Grande do Sul, com tendência a se transformar em ciclone extratropical. 





Acima, imagem das 07h de 24.02.2015 mostra uma célula da tempestade sobre Porto Alegre, onde causou chuva muito forte com trovoadas, formando alagamentos nas ruas.
Abaixo temos a imagem animada no mesmo momento, indicando o movimento da tempestade. 
 





DO CLIMATEMPO

Temporais no Rio Grande do Sul

24 de fevereiro de 2015 às 10:43 por César Soares

 

24/02/2015 07h37 - Atualizado em 24/02/2015 07h55

Chuva provoca transtornos no trânsito em Porto Alegre

Pontos de alagamento são registrados em diversas ruas da cidade.
Vias mais afetadas se concentram na Zona Norte e área central, diz EPTC.

Do G1 RS
Chuva provocou alagamentos nas ruas de Porto Alegre (Foto: Reprodução/RBS TV)Chuva provocou alagamentos nas ruas de Porto Alegre (Foto: Reprodução/RBS TV)
A forte chuva que atingiu Porto Alegre no início da manhã desta terça-feira (24) causa transtornos no trânsito da cidade. Conforme a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), há semáforos fora de operação nos cruzamentos da Avenida Sertório com Pernambuco, Avenida Sertório com Farrapos, Avenida Farrapos com Cairú e Farrapos com Brasil.
Segundo a EPTC, vias da Zona Norte e área central são as mais afetadas. Devido ao alagamento, a Avenida Assis Brasil está bloqueada em ambos os sentidos, próximo ao Viaduto Obirici. Pontos com acúmulo de água são registrados no Túnel da Conceição e em trechos das avenidas Voluntários da Pátria, Sertório, Osvaldo Aranha, Plínio Brasil Milano, Farrapos, Avenida Loureiro da Silva próximo da João Pessoa.
Na Rua Marquês do Pombal, próximo à Visconde do Rio Branco, uma árvore caiu.



NUVEM FUNIL EM SANTIAGO DEL ESTERO - ARGENTINA

NUBE EMBUDO EN SGO DEL ESTERO

Durante el mediodía de hoy Lunes, una nube embudo (funnel cloud), capturó la atención de los habitantes de El Colorado (localidad que se sitúa entre Quimili y Los Juríes, en la provincia de Santiago del Estero). 

En medio de inestabilidad que se presenta a lo largo del NOA (Noroeste Argentino) y el NEA (Norte del Litoral), se presentó este fenómeno que no presenta riesgo alguno de producir daños, ya que no alcanza tierra. Foto (Pablo Ocampo). 





Nenhum comentário:

Postar um comentário