Seguidores

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

NOVA TEMPESTADE DE NEVE NOS ESTADOS UNIDOS

 Imagem abaixo DO DIA 11.02.2013 mostra forte frente fria sobre os Estados Unidos com um ciclone extratropical ao norte próximo ao Canadá.


JORNAL ZERO HORA

Reflexos da nevasca 10/02/2013 | 18h46

Tempestade de neve se desloca nos Estados Unidos e pode atingir mais três estados

As fortes nevascas já provocaram a morte de pelo menos dez pessoas



Tempestade de neve se desloca nos Estados Unidos e pode atingir mais três estados  Mario Tama/AFP
O nordeste dos Estados Unidos voltou lentamente à atividade este domingo, após a passagem da tempestade Foto: Mario Tama / AFP

A tempestade denominada Nemo se desloca nos Estados Unidos seguindo para as regiões do Colorado, de Minnesota e da Dakota do Sul, segundo o serviço de meteorologia norte-americano.

SAIBA MAIS> Confira fotos da tempestade de neve que atingiu os EUA

Nos últimos dias, a tempestade de neve atingiu o Nordeste do país afetando, principalmente, Nova York, Connecticut, Rhode Island, Massachusetts, New Hampshire, Vermont e Main. A previsão é que os ventos cheguem a 80 quilômetros por hora com acúmulo de neve de até 30 centímetros.

A passagem da tempestade pelo Nordeste dos Estados Unidos provocou dez mortes e deixou 660 mil pessoas sem energia. Em Portland, no Maine, o acúmulo de neve chegou a 81 centímetros, batendo o recorde de 1979.

Em Long Island, o acúmulo de neve atingiu 80 centímetros. Em Worcester, no estado de Massachusetts, a tempestade Nemo foi a terceira maior dos últimos anos. Em Boston, foi a segunda maior, registrando o acúmulo de 72,8 centímetros de neve.
AGÊNCIA BRASIL




Nova tempestade nos Estados Unidos vai afetar o Colorado, Minnesota e Dakota do Sul


O serviço norte-americano de meteorologia anunciou a chegada para hoje de uma tempestade, que vai provocar fortes nevões e rajadas de vento aos estados do Colorado, Minnesota e Dakota do Sul.

Enquanto a tempestade de neve que abalou os estados do noroeste dos Estados Unidos este fim de semana, `Nemo`, se desloca para o Oceano Atlântico, serão aqueles três estados os mais afetados pela nova tempestade.
"Uma grande tempestade de inverno vai trazer fortes nevões e fortes ventos do noroeste do Colorado para o centro do Minnesota de domingo para segunda-feira", informaram os serviços meteorológicos norte-americanos.
São também esperadas "grandes quantidades de neve" na zona Este do estado de Dakota do Sul, prevendo-se acumulações de neve até aos 30 centímetros.
Quanto aos ventos, prevê-se que sejam fortes, podendo chegar aos 80 quilómetros por hora, criando dificuldades de visibilidade para os condutores.
Os estados da costa noroeste do país, por seu lado, começam hoje, pouco a pouco, a recuperar-se da tempestade `Nemo`, que fez dez vítimas mortais e deixou cerca de 660.000 pessoas sem eletricidade, batendo recordes de acumulação de neve nalguns estados.
As autoridades elevaram, este sábado, para dez o número de vítimas mortais causadas pela tempestade de neve no nordeste dos Estados Unidos, informou a imprensa local.
Os estados de Nova Iorque, Connecticut, Rhode Island, Massachusetts, New Hampshire, Vermont e Main foram muito afetados pela tempestade.
Em Portland, no Maine, os 81 centímetros de neve bateram o recorde de 1979, segundo a recolha de dados do Weather Channel, especializado em meteorologia.
Em Long Island, os 80 centímetros acumulados em algumas localidades do condado de Suffolk também marcaram um recorde, e, em Hartford, no Connecticut, os 57,9 centímetros acumulados marcaram a segunda maior tempestade registada na zona, depois da de 12 de janeiro de 2011 (60,9 centímetros de neve).
Em Worcester, no Massachusetts, a `Nemo` foi a terceira maior tempestade de sempre, e, em Boston, foi a segunda maior, tendo-se acumulado 72,8 centímetros de neve, menos seis do que na maior. 

09/02/2013 17h01 - Atualizado em 09/02/2013 18h39

Brasileira se fantasia e samba na neve nos Estados Unidos

Tempestade de inverno atingiu o nordeste dos EUA neste sábado (9).
Leitores mandaram imagens dos efeitos da nevasca para o VC no G1.

Internautas, Estados Unidos

A brasileira natural de Belo Horizonte, MG, Ester Pereira Sanches, resolveu homenagear o carnaval de um jeito diferente: sambou em meio a neve da supertempestade de inverno que atingiu estados do nordeste dos Estados Unidos neste sábado (9).
Ester mora na cidade de Tolland, Connecticut, há mais de 25 anos . Ela, que já foi rainha de um carnaval em Alvinópolis, no interior de MG, diz que sente falta desta época do ano no Brasil. “Todos os anos meu esposo e eu íamos para o Rio ou Alvinópolis, mas depois que o meu filho ficou maiorzinho, viajar tornou-se algo difícil, pois as férias de inverno da escola não coincidem com a data do carnaval aí no Brasil. Ele é filho único e não confiamos deixá-lo sozinho com a babá por tantos dias”, lamenta.
Outros brasileiros que presenciaram a forte nevasca nos EUA também enviaram fotos ao VC no G1. Clediene Pontes Lopes, que mora há 9 anos nos Estados Unidos e há 3 na cidade de Seabrook, New Hampshire, conta que não é aconselhável sair de casa pelo risco de acidentes. “Tem muita neve acumulada. Continua nevando um pouco e não está muito frio”, conta.
A brasileira, que mora com o marido, irmã, cunhado e sobrinho, convidou outro irmão, cunhada e sobrinha para passar a nevasca em sua casa. “Convidamos meu outro irmão com minha cunhada e sobrinha para vir ficar com a gente, pois ele mora em apartamento e correria risco de ficar sem energia. Abastecemos geradores, carros e compramos alimentos, por precaução. Mas, com certeza, hoje tudo já volta ao normal”, relata.
  •  
Neve cobre carros em Seabrook, New Hampshire, neste sábado (9) (Foto: Clediene Pontes Lopes/VC no G1)Neve cobre carros em Seabrook, New Hampshire, neste sábado (9) (Foto: Clediene Pontes Lopes/VC no G1)
Já Helker Gomes Rosa, que vive em Clinton, Connecticut, há 7 anos, afirma que nunca tinha visto algo igual. “A situação está tranquila mas não podemos sair de casa, porque está impossível transitar nas rodovias. Tem muitas pessoas sem energia na minha região. Foi uma correria pra mim, porque trabalhei ontem o dia todo, mas consegui comprar alguns alimentos e estou tranquilo”, afirma.
Pessoas cavam buracos na neve em busca de seus carros em rua de Clinton, Connecticut, nos EUA (Foto: Helker Gomes Rosa/VC no G1)Pessoas cavam buracos na neve em busca de seus carros em rua de Clinton, Connecticut, nos EUA (Foto: Helker Gomes Rosa/VC no G1)
Nota da Redação: a forte tempestade provocou a morte de ao menos duas pessoas e paralisação nos transportes e cortes de energia, que afetam meio milhão de habitantes.
O fenômeno gera nevascas de 46 centímetros nos estados de Nova York e Connecticut, interrompendo o funcionamento de aeroportos e rodovias, e deixando milhões de pessoas bloqueadas.
O serviço meteorológico nacional (NWS) previu até 60 centímetros de neve e possíveis ventos de 110 km/h de Nova Jersey até o Maine, na fronteira com o Canadá, em uma faixa litorânea que inclui os estados de Nova York, Connecticut, Rhode Island e Massachusetts.
Companhias aéreas confirmaram pelo menos dez voos entre o Brasil e Nova York neste sábado (9), após os cancelamentos da sexta-feira (8).


EUA - 

Artigo publicado em 11 de Fevereiro de 2013 - Atualizado em 11 de Fevereiro de 2013

Neve e mau tempo afetam voos nos EUA e na Europa

Ruas de Boston, EUA, cobertas de neve
Ruas de Boston, EUA, cobertas de neve
REUTERS/Jessica Rinaldi

RFI
Os aeroportos de Nova Iorque e Boston, nos Estados Unidos, retomam lentamente a operação dos vôos nesta segunda-feira. Mais de 1400 vôos foram cancelados neste fim de semana por causa da tempestada de vento e a neve que afetou grande parte do nordeste do país.

A tempestade se deslocou para o Canadá, onde provoca violentas nevascas desde a noite de sábado. Nos Estados Unidos, nove pessoas morreram e mais de 300 mil casas ficaram sem eletricidade. As autoridades americanas estimam que serão necessários vários dias para que o tráfego aéreo seja restabelecido.

Na França, 17 departamentos do leste do país continuam em estado de alerta. Na Suíça, sessenta por cento dos vôos foram cancelados na cidade de Genebra, o que causa alguns transtornos nos embarques e desembarques dos aeroportos das principais cidades européias. Em Paris, os aeroportos de Orly e Charles de Gaulle funcionam normalmente.
A circulação nas estradas do norte da França também foi afetada nesta segunda-feira, depois da nevasca do fim de semana. De acordo com as autoridades, o mau tempo provocou engarrafamentos de até 80 quilômetros pela manhã. Em algumas regiões, as estradas chegaram a ser interditadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário