Seguidores

sábado, 9 de fevereiro de 2013

TEMPESTADE DE NEVE NOS ESTADOS UNIDOS

 Pelo Google Earth, vemos mais de perto a região da nevasca e o ciclone extratropical já sobre o Oceano Atlântico.


 Ciclone extratropical causa nevasca e ventos fortes no nordeste dos Estados Unidos, conforme se vê na imagem abaixo:

 

Imagem  8.fev.2013 - Imagem cedida pela Administração Nacional Oceânica e Atmosférica Americana (NOAA) mostra tempestade de neve que avança sobre a região nordeste dos Estados Unidos e parte do Canadá, nesta sexta-feira (8). A tempestade vem pouco mais de três meses após o furacão Sandy ter devastado a área de Nova York e Nova Jersey, matando 132 pessoas e causando prejuízos estimados em mais de 71,4 bilhões de dólares ao Estados Unidos. A tempestade obrigou o cancelamento de cerca de 400 voos no aeroporto internacional de Toronto e mais de 3 mil voos nos Estados Unido

 

Tempestade de neve mata um e deixa milhares sem energia nos EUA

sábado, 9 de fevereiro de 2013 09:24 BRST

NOVA YORK, 9 Fev (Reuters) - Uma nevasca atingiu o Nordeste dos Estados Unidos, matando pelo menos uma pessoa, deixando centenas de milhares de pessoas sem energia e interrompendo milhares de voos, informaram autoridades e a mídia local.
Os meteorologistas alertam para ventos mais fortes e nevascas neste sábado, especialmente perto de Boston, onde até 76 centímetros de neve eram esperados em algumas áreas, assim como em Nova York, Connecticut e Maine.
Na primeira morte atribuída à tempestade de neve, um homem de setenta anos foi morto quando um motorista perdeu o controle de seu carro e o acertou em Poughkeepsie, Nova York, informou a imprensa.
A usina nuclear de Pilgrim, em Plymouth, Massachusetts ficou sem força e automaticamente foi desligada durante a tempestade na noite de sexta-feira, mas não havia nenhuma ameaça para o público, disse que a Comissão Reguladora Nuclear.
Ventos chegaram de 56 a 64 quilômetros por hora até a tarde de sexta-feira e meteorologistas esperado rajadas ainda maiores durante a noite.
A tempestade levou os governadores de Massachusetts, Rhode Island, Connecticut, Nova York e Maine a declararem estado de emergência.
O governador de Massachusetts, Deval Patrick, tomou a rara decisão de anunciar a proibição da maior parte de viagens de carro no início da tarde sexta-feira, enquanto o governador de Connecticut, Dannel Malloy, fechou rodovias do estado para todos os veículos, menos os de emergência.
Na noite de sexta-feira, alguns trens que circulam entre Nova York e o condado de Westchester, Long Island e Connecticut já haviam sido suspensos.
Em muitos casos, as autoridades ordenaram que os trabalhadores não essenciais do governo ficassem em casa, solicitando que os empregadores privados fizessem o mesmo, orientando as pessoas para se prepararem para quedas de energia.   Continuação...
Pedestres enfrentam a neve em Times Square, em Nova York.


atualizado às 10h11

EUA: tempestade deixa mais de 600 mil sem energia; ao menos 2 morrem

Desde ontem, pelo menos 5,3 mil voos foram cancelados e os três aeroportos de Nova York continuavam fechados para pousos e decolagens

Grande tempestade de neve provocou transtornos no nordeste dos Estados Unidos Foto: AP
Grande tempestade de neve provocou transtornos no nordeste dos Estados Unidos
Foto: AP


A primeira grande tempestade de neve deste ano no nordeste dos Estados Unidos provocou a morte de duas pessoas e causou transtornos para mais de 600 mil americanos, com o corte no fornecimento de energia elétrica. Desde sexta-feira, pelo menos 5,3 mil voos foram cancelados e os três aeroportos de Nova York (JFK, La Guardia e Newark) continuavam fechados para pousos e decolagens neste sábado.


Uma das mortes ocorreu em Poughkeepsie, Nova York, quando uma jovem perdeu o controle de seu carro, matando um homem de 74 anos que caminhava sobre a neve. Em Auburn, New Hampshire, um homem morreu ao perder o controle de seu veículo e bater contra uma árvore.


Os governadores de Nova York, New Hampshire, Connecticut, Massachusetts e Rhode Island declararam estado de emergência. Mais de 800 soldados da Guarda Nacional foram acionados para ajudar no trânsito, em situações de emergência e primeiros-socorros, de acordo com o Departamento de Defesa. As autoridades desses Estados aconselharam os moradores a permanecerem em casa e a ficar preparados para falta de energia.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário