Seguidores

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

1.500 ÁRVORES SÃO PERDIDAS EM PORTUGAL



Correio da ManhãPORTUGAL


Voluntários e funcionários removem os troncos em Monsanto



"Lisboa perdeu 1500 árvores, a presidente da Câmara de Alcanena mandou arrancar 30 árvores na avenida principal, uma rua que estava embelezada com o esplendor das árvores e da natureza ficou um monumento ao betão!"
Alcanena
03 Fevereiro 2013

Lisboa perdeu 1500 árvores no temporal

Cerca de 1500 árvores do Parque Florestal do Monsanto, em Lisboa, caíram devido ao temporal do dia 19 de janeiro. 

Ontem, uma centena de voluntários e doze funcionários da autarquia procederam a ações de remoção de troncos e limpeza de caminhos, depois de, na semana passada, terem dado início aos trabalhos. A autarquia refere que os voluntários que pretendam ajudar podem inscrever-se através dos contactos gerais.  



Vento forte coloca Madeira sob aviso amarelo

Esperados ventos de 90 km por hora esta manhã

Por: tvi24    |   2013-02-04 08:35
 
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou esta segunda-feira as regiões montanhosas da ilha da Madeira sob aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, devido à previsão de vento forte.

De acordo com IPMA, o aviso (que foi colocado às 2:00 de domingo e vai vigorar até às 11:59 de hoje) deve-se à previsão de «vento forte» a «muito forte» de nordeste, com rajadas que podem atingir os 90 km/hora.

Para hoje, o IPMA prevê para o continente céu pouco nublado ou limpo, vento fraco, sendo temporariamente moderado do quadrante norte no litoral oeste a sul do Cabo Carvoeiro e nas terras altas, formação de geada nas regiões do interior e pequena subida da temperatura máxima.

Quanto às temperaturas, no Porto prevê-se uma máxima de 16 graus Celsius, em Lisboa, Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Santa Cruz das Flores 17, em Faro, 18 e no Funchal 20.






Nenhum comentário:

Postar um comentário