Seguidores

sábado, 9 de fevereiro de 2013

CARNAVAL COM CHUVA NO BRASIL







  A Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) desceu e se instalou na Região Sul, principalmente no litoral, como mostra na imagem de hoje das 10h :

 

09/02/2013 07h49 - Atualizado em 09/02/2013 07h53

Chuva e problemas nos desfiles marcam 1ª noite em Porto Alegre

IAPI inovou e subiu uma cortina no recuo da bateria para trocar fantasia.
Vila Isabel não conseguiu entrar na avenida com carro mais importante.

Caetanno Freitas Do G1 RS

Montagem com as musas do carnaval de Porto Alegre (Foto: Montagem sobre fotos de Jessica Mello/G1; Evandro Oliveira/Divulgação/Prefeitura de Porto Alegre e Samuel Maciel/Divulgação/Prefeitura de Porto Alegre) 
Musas brilharam no Porto Seco (Foto: Montagem sobre fotos
de Jessica Mello/G1; Evandro Oliveira/Divulgação/Prefeitura
de Porto Alegre e Samuel Maciel/Divulgação/Prefeitura de
Porto Alegre)
A primeira noite dos desfiles do Grupo Especial de Porto Alegre foi recheada de surpresas. Não foram apenas os coloridos e os destaques que brilharam na avenida, mas também alguns problemas desafiaram as escolas de samba que desfilaram no Complexo Cultural do Porto Seco. Cinco escolas passaram pelo palco da folia entre às 23h45 de sexta-feira (8) até as 6h deste sábado (9).
Entre celebridades nacionais, carros alegóricos quebrados, atrasos, muita chuva e samba no pé, confira o que mais marcou a noite de folia gaúcha.



08/02/2013 23h55 - Atualizado em 09/02/2013 10h28

Chuva não atrapalha diversão de foliões em 'Vai quem quer' em Mogi

No clima de "O mundo não acabou", animação foi garantida pelos foliões.
Trio elétrico fez parte da festa de abertura do carnaval na cidade.

Jenifer Carpani Do G1 Mogi das Cruzes e Suzano


Apesar da chuva, diversão foi garantida para os foliões. (Foto: Jenifer Carpani/G1)Apesar da chuva, diversão foi garantida para os foliões. (Foto: Jenifer Carpani/G1)
"O mundo não acabou, o carnaval só começou" foi o tema da tradicional Banda Vai Quem Quer que abriu o carnaval de Mogi das Cruzes nesta sexta-feira (8). E de fato o mundo não acabou para os foliões que pulavam, cantavam e comemoravam o início do carnaval mesmo com a chuva e o tempo instável na cidade. 
Trio elétrico, integrantes da bateria da escola de samba da Vila Industrial e uma banda foram as atrações que animaram o público durante a noite. Algumas pessoas compareceram fantasiadas e outras vestindo a camiseta do trio para comemorar a chegada da folia na cidade.Talita Chaves pulava e dançava com a família quando seu irmão, Alex, chamou a reportagem do G1 para uma foto. "Somos de Mogi mas, por incrível que pareça, essa é a primeira vez que nós viemos ao Vai Quem Quer", comenta Talita. Na verdade, a família só foi porque houve um 'empurrãozinho' da matriarca. "Minha mãe obrigou a gente a vir, mas ela ficou em casa vendo televisão. Mas tudo bem porque estou adorando", se diverte.
Fantasias se destacaram na multidão de foliões. (Foto: Jenifer Carpani/G1) 
Fantasias se destacaram na multidão de foliões.
(Foto: Jenifer Carpani/G1)
A concentração da festa ocorreu ao lado do Ginásio de Esportes de Mogi das Cruzes a partir das 20h, mas a chuva que ainda caía por volta das 21h fez a folia atrasar um pouco para algumas pessoas. "Nós só viemos depois que a chuva deu uma parada", comenta Pedro Carlos Silva Júnior. Ele e seu amigo, João Felipe dos Santos, haviam acabado de chegar, mas já aproveitavam a bateria que tocava desde samba-enredo até funk. "Vamos acompanhar o trio até o final agora", disse.
No entanto, a mesma chuva que fez Pedro e João atrasarem a ida à festa não foi problema para Valquíria de Barros. Molhada pela chuva, Valquíria e seus amigos fizeram questão de sambar perto da bateria que tocava na frente do trio elétrico. "Isso aqui está ótimo, tirando a chuva que caiu no começo, mas agora que deu uma parada dá para aproveitar bastante", comenta.
Alexandra Adriana Braga de Vasconcelos também sambava e cantava na frente da bateria. Este carnaval é especial para Alexandra, famosa por participar do quadro Lata Velha, pois foi sua primeira folia tendo um nome oficialmente feminino. "Esse carnaval tem um gostinho especial, um sentimento de vitória e uma missão cumprida sem dúvida", sorria. "E ainda tem mais, desfilo em uma escola de samba amanhã (9) e outra no domingo (10)", conta.
Antônio de Almeida também se divertia perto dos tamborins. "Tudo aqui está muito bom, é uma pena que acabe cedo", disse. Questionado sobre o que seria "cedo" Antônio diz: "Não sei, ouvi dizer que vai acabar 1h, mas não importa porque vou ficar até o final de qualquer maneira".
Quem também ficou feliz com a trégua da chuva foi a vendedora da barraca de pipoca, Viviane Cazarini. "Quando estava chovendo as vendas estavam bem ruins, mas foi só a chuva parar um pouco que as vendas já aumentaram", comemora.





09/02/2013 às 07:35:03 - Atualizado em 09/02/2013 às 08:43:17

Chuva dificulta trabalho de porta-bandeira em SP

O trabalho naturalmente desafiador de um casal de mestre-sala e porta-bandeira ficou ainda mais difícil na madrugada deste sábado durante o desfile da Dragões da Real, pelo Grupo Especial do carnaval de São Paulo.
Lyssandra Grooters e Rubens de Castro, primeira dupla de mestre-sala e porta-bandeira da escola, entraram na avenida quando começou a chover muito forte na zona norte da capital paulista, pouco depois das 5 da manhã. "Parte da minha fantasia é feita de espuma, que absorve a água", explicou Lyssandra após a passagem pelo sambódromo. Segundo ela, a roupa tinha 15 quilos no começo da apresentação e terminou o desfile com quase 30 quilos, depois do temporal.
Rubens revelou que, para não prejudicar o nível técnico, houve um desgaste físico maior. "A gente conseguiu manter a calma, é o que importa", completou Lyssandra. No seu segundo ano no Grupo Especial, a Dragões da Real levou à avenida um enredo que conta a história do próprio símbolo da agremiação, o dragão.



08/02/2013 22h03 - Atualizado em 08/02/2013 23h04

Mesmo com chuva, foliões lotam festa de carnaval em Florianópolis

Animação não faltou no bloco 'Vento Encanado', que se reuniu no Centro.
Pais, filhos e avós participaram da festa, que ocorreu nesta sexta (8).

Géssica Valentini Do G1 SC

Mesmo com chuva, foliões lotam festa de carnaval em Florianópolis (bloco Vento Encanado) (Foto: Géssica Valentini/G1 )Mesmo com chuva, foliões lotam festa de carnaval em Florianópolis (bloco Vento Encanado) (Foto: Géssica Valentini/G1 )
"No carnaval, não existe chuva", afirmou Tatiana Lino, animada foliã que participou do bloco 'Vento Encanado', que se reuniu no Centro de Florianópolis nesta sexta-feira. O organizador da festa, Nivaldo Machado, calcula a participação de pelo menos mil pessoas, que mesmo com chuva lotaram os espaços preparados para a folia.
A chuva alagou as calçadas e mesmo com guarda-chuva, capas ou embaixo das tendas, poucos não estavam molhados. Tatiana é de Florianópolis e aproveitou a festa com os amigos Karina Santos e Paulo Carreirão.
Nivaldo e Sasha organizaram o bloco, que reuniu centenas de foliões (Foto: Géssica Valentini/G1) 
Nivaldo e Sasha organizaram o bloco, que reuniu
centenas de foliões (Foto: Géssica Valentini/G1)
A festa começou com algumas pessoas que se reuniram durante o carnaval. A festa cresceu e está na quarta edição. "Não é um bloco, é uma confraternização de amigos", afirma ele, triste com a chuva, mas ao mesmo tempo feliz por ver todos ali. "É claro que sempre atrapalha um pouco, mas é ótimo ver todos assim, velhos, novos, amigos" afirma ele, que além de gostar de samba é administrador de empresas. "O mais importante: você vê alguém triste? Alguém que não está sorrindo?", pergunta, apontando para as centenas de pessoas, que se divertiam como ele, ao som de samba.
Amigos não pensaram duas vezes em ir à festa (Foto: Géssica Valentini/G1) 
Amigos compartilharam espumante durante a festa (Foto: Géssica Valentini/G1)
Ana Paula, Darci, Luciana, Rodrigo, Luciane e Artur utilizaram capas para amenizar as consequências da chuva, mas não pensaram muito para sair de casa. "Adoramos carnaval, seja de escolas de samba ou blocos de rua. Neste sábado (9), vamos para o Rio de Janeiro, então não podíamos deixar de vir aqui também", comentou Ana Paula, enquanto o grupo compartilhava um espumante. "É para começar a festa", finalizou ela.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário