Seguidores

sexta-feira, 28 de março de 2014

MUITA CHUVA NA AMAZÔNIA

Imagem das 15h de 27.03.2014, mostra muitas instabilidades sobre a Amazônia.

27/03/2014 15h15 - Atualizado em 27/03/2014 15h15

Chuva em Manaus ultrapassa média prevista para mês de março, diz Sipam

Mês ultrapassou a 'faixa de chuvoso' atingindo faixa de 'muito chuvoso'.
Nesta quinta (27), sete ocorrências foram registradas pela Defesa Civil.

Do G1 AM

Avenida Buriti, na Zona Leste de Manau (Foto: Camila Henriques/G1 AM)Avenida Buriti ficou alagada com última chuva
(Foto: Camila Henriques/G1 AM)
Dados do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) apontam que o índice de chuvas registrado em março ultrapassou o esperado para todo o mês. Até a manhã desta quinta-feira (27), o volume de precipitações chegou a 413 mm. A média prevista era entre 240 a 300 mm. A previsão do Sipam é de mais chuvas para os próximos dias.

Segundo o órgão, o mês já ultrapassou a "faixa de chuvoso" que varia entre 300 mm a 370 mm, atingindo a faixa de "muito chuvoso" que é acima de 370 mm.

A chuva desta manhã quinta-feira (27) acumulou 26 mm, com temperatura de 22°C, já registrada neste período chuvoso. Houve rajadas de ventos de 46 km/h, por volta de 08h, na estação do Aeroporto Eduardo Gomes. Para os próximos dias, segundo o Sipam, os termômetros devem registrar a mínima entre 23°C e 24 °C e a máxima entre 30 °C e 31°C.
Transtornos
Ao todo, sete ocorrências foram registradas pela Defesa Civil de Manaus durante a chuva desta quinta. Entre elas, um deslizamento de barranco na rua João Walter, na Compensa 1, Zona Oeste, onde oito casas, segundo os moradores, estão com risco de desabamento. Duas equipes da Defesa Civil estão na área fazendo a vistoria dos imóveis e o levantamento do local.

Também foram registrados dois alagamentos: um na Compensa e outro na Comunidade São Lucas. Técnicos da Defesa Civil também foram informados sobre uma rachadura na parede de uma casa no bairro do Coroado, zona Leste, além de dois riscos de deslizamentos de barrancos na Colônia Antônio Aleixo e Loteamento Fazendinha. Houve também um chamado para um risco de desabamento de casa na Praça 14 de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário