Seguidores

sábado, 15 de março de 2014

CICLONE EXTRATROPICAL NO URUGUAI

 Imagens das 09h de 15.03.2014  mostram uma frente fria sobre o sul do Brasil e um ciclone extratropical ao sul do Uruguai causando chuvas e ventos fortes.


14/03/2014 | 20h56  JORNAL ZERO HORA

Ciclone extratropical entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul traz ventos fortes ao Estado

Rajadas devem ser intensas na parte sul do Estado neste sábado


Um ciclone extratropical que começa a ser formar na madrugada deste sábado entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul deve provocar ventos de até 70 km/h no sul do Estado neste sábado. O fenômeno antecede uma frente fria que deve se intensificar no Estado a partir da segunda-feira. Neste sábado, as precipitações podem ser acompanhadas de granizo.
A chuva começará durante a madrugada na região de Uruguaiana, Santana do Livramento e Quaraí. A parte oeste do Estado é a que concentrará o maior volume de chuva, em cidades como Alegrete, São Borja e Santiago. Na Capital, os primeiros pingos devem cair a partir das 20h, acompanhados de ventos de mais de 40 km/h. A mínima será de 22ºC e a máxima de 32ºC.
No domingo, o ciclone deve se transformar em uma frente fria, que trará instabilidade com chance de temporal para a fronteira com o Uruguai. Para as demais regiões, estão previstas pancadas de chuva. A máxima deve ser de 31°C em Porto Alegre.

ZERO HORA




ANOMALIA DE TSM INTENSIFICA CICLONES EXTRATROPICAIS NO ATLÂNTICO SUL

  Imagem em vapor dágua das 10h de 15.03.2014, mostra o ciclone extratropical sobre o Atlântico Sul.
Anomalia de TSM do Atlântico Sul(mapa abaixo) onde temperaturas do mar chegam a estar até 3°C acima da média, vai intensificar ciclones extratropicais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário