Seguidores

quinta-feira, 20 de março de 2014

CHUVAS TORRENCIAIS



Prefeita de Torres pode decretar situação de emergência devido às chuvas

publicado 19/03/2014 às 08:50 - Atualizado em 19/03/2014 às 08:50


Prefeita de Torres pode decretar situação de emergência devido às chuvas thumbnail Na noite dessa terça, fortes chuvas caíram na cidade causando série de estragos. Locais mais atingidos foram Morro do Farol, bairros Guarita e São Jorge e a região central da cidade.
Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter)
A prefeita de Torres, Nílvia Pinto Pereira, estuda se irá decretar situação de emergência no município do Litoral Norte nesta quarta-feira, dia 19.
Na noite dessa terça, fortes chuvas caíram na cidade causando uma série de estragos. Os locais mais atingidos foram o Morro do Farol, os bairros Guarita e São Jorge e a região central da cidade. No entanto, a prefeita ressalta que danos foram registrados em todas as partes do município. “A cidade de um modo geral inundou”, disse à Rádio Guaíba.
Há pouco mais de um mês, uma enxurrada causou estragos em Torres levando à prefeita a decretar situação de emergência. Nílvia lembrou que os reparos no município ainda estavam sendo concluídos quando a chuva dessa terça trouxe novos problemas para a cidade.
“Nós já fomos bastante prejudicados da outra vez. Recém haviam começados os reparos nas vias urbanas, os processos de asfaltamento e de drenagem. Dependendo dos estragos que vamos perceber agora pela manhã, pode ser necessário”, declarou.
No Morro do Farol, a Defesa Civil do Rio Grande do Sul acionou os bombeiros para fazer a retirada das famílias por risco de deslizamentos. De acordo, com a estação automática do Inmet, choveu 168,8mm em cinco horas em Torres, sendo 88mm entre 19 e 20 horas.
Informações de cp
FOTO: reprodução / uol


 



Defesa Civil alerta para possibilidade de mais chuva forte em Torres, RS

Por  | Para: CBN Foz
Riacho transbordou em Torres e invadiu ruas da cidade do Litoral Norte do RS (Foto: Reprodução/RBS TV)Riacho transbordou em Torres e invadiu ruas da
cidade (Foto: Reprodução/RBS TV)
A Defesa Civil de Torres, no Litoral Norte do Rio Norte do Rio Grande do Sul, está em situação de alerta com a possibilidade de ocorrências de grandes volumes de chuva entre a noite desta quarta-feira (18) e a madrugada de quinta (20). A cidade ainda contabiliza os prejuízos com os alagamentos provocados pelas chuvas de terça (17).
De acordo com comunicado divulgado pela prefeitura, dois espaços já estão sendo preparados para receber as pessoas que estejam em situação de risco e em vulnerabilidade, o Salão Paroquial da Igreja São Domingos e Escola de Educação Infantil João XXIII. Vários telefones também foram disponibilizados para casos de emergência: (51) 9797-9318, 9409-5583, 8922-6437 e 8178-6366.
Nesta terça, a Prefeitura de Torres preparou a documentação para decretar situação de emergência no município. A chuva alagou ruas e casas em vários bairros da cidade. Conforme a Defesa Civil, cerca de 50 pessoas precisaram deixar suas casas, mas já retornaram.
Em 12 horas, choveu 215 mm em Torres, conforme os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O volume é 45% superior à média para todo o mês de marco, que é de 140 mm. Foi a segunda vez, em pouco mais de um mês, que a cidade foi prejudica pelas chuvas. Em 13 de fevereiro, a chuva forte e o vento também provocaram estragos.

 Veja no mapa em verde, a quantidade de chuva no Paraguai no dia 18.03.2014.

Logo_noticias 
18/3/2014 às 17h02 (Atualizado em 18/3/2014 às 18h19)

Brasileira morre arrastada por enchente na capital paraguaia

Depois de ter sido arrastada pela água, o corpo ficou desaparecido por horas

EFE
Rosangela não conseguiu sair da água e ficou desaparecida Reprodução/abc.com.py
Uma mulher brasileira foi encontrada morta nesta terça-feira (18) na baía de Assunção, após ser arrastada pela enchente formada nas ruas da cidade por causa de uma intensa tempestade, informou a Polícia Nacional do Paraguai.
Rosangela Schiavo e seu marido foram arrastados por uma forte corrente de água em direção à baía formada na cidade pelo rio Paraguai quando circulavam em motocicleta, segundo o comunicado da polícia.
O homem conseguiu sair da água, mas não a mulher, que esteve desaparecida durante várias horas até que os serviços de resgate da Polícia Nacional e da Prefeitura Naval encontraram seu corpo em um arroio perto do passeio fluvial da capital paraguaia. Assunção se encontra em alerta meteorológico desde a madrugada de hoje devido às chuvas.
Cada vez que fortes precipitações afetam a capital do país, tanto os bairros próximos ao rio Paraguai e seus afluentes, como as principais avenidas do centro e do cone urbano se inundam, o que origina problemas de trânsito e de segurança.
No último dia 26 de fevereiro um homem morreu eletrocutado ao pisar em um cabo elétrico e 800 pessoas foram evacuadas de seus domicílios por causa de outra tempestade na área metropolitana de Assunção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário