Seguidores

terça-feira, 11 de março de 2014

COMO ESTÃO AS HIDRELÉTRICAS NO BRASIL?

COMO ESTÃO AS CHUVAS NOS PRINCIPAIS RIOS DO SUDESTE DO BRASIL?

SUB BACIA DO PARANAPANEMA


SUB BACIA DO TIETÊ


SUB BACIA DO RIO GRANDE


SUB BACIA DO RIO DOCE


SUB BACIA PARANAÍBA

FONTE: CPTEC/INPE



Logo_noticias
10/3/2014 às 12h21

Reservatórios de hidrelétricas do Sudeste têm elevação após fim de semana

Apesar do aumento das chuvas, nível ainda é considerado baixo para esta época do ano



Reuters
O reservatório das hidrelétricas da região Sudeste/Centro-Oeste, principal para fornecimento de energia do país, apresentou elevação de 0,8 ponto percentual no fim de semana, ajudado pelas chuvas que atingiram a região, mas ainda em nível considerado baixo para esta época do ano.
As represas do Sudeste estão com nível de 35,48 por cento de armazenamento de água, segundo dados do ONS (Operador Nacional do Sistema) fechados no domingo. A expectativa do ONS é de que o nível feche o mês a 41,3 por cento, segundo estimativa atualizada no final da semana passada que revisou para cima a expectativa de chuvas na região em março.
As chuvas da primeira semana de março ficaram abaixo do previsto inicialmente nessa região e no Sul e praticamente toda a geração termelétrica do país está acionada, em momento de altos preços e em que a situação das represas no Sudeste está muito próxima da verificada em 2001, ano do racionamento.
Ao final de março de 2001, as represas do Sudeste estavam em 34,53% de armazenamento. Atualmente, o país conta com maior capacidade de geração de energia, mas houve também aumento do consumo e agentes do setor consideram que há risco de racionamento no ano.
No Sul, os reservatórios estão iniciando a semana a 40,62% de armazenamento, uma recuperação ante 39,75 por cento, segundo dados da última quinta-feira.
No Nordeste o nível das represas subiu de 42,09% no final da semana passada para 42,12% no domingo. Já no Norte o nível passou de 82,06% para 82,95%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário