Seguidores

domingo, 23 de março de 2014

CHUVAS NO NOROESTE DOS ESTADOS UNIDOS

Imagem do dia 17.03.2014 mostra forte instabilidade sobre o noroeste dos EUA onde causou fortes chuvas.

NOTÍCIAS TERRA
atualizado às 12h01

Equipes buscam sobreviventes de deslizamento nos EUA

Três pessoas morreram e pelo menos oito ficaram feridas; busca por sobreviventes continua

Vista aérea do deslizamento entre as cidades de Arlington e Darrington, nos EUA Foto: AP
Vista aérea do deslizamento entre as cidades de Arlington e Darrington, nos EUA
Foto: AP


Equipes de resgate trabalham na remoção de uma grande quantidade de lama, pedras e árvores neste domingo, em uma tentativa de resgatar sobreviventes após um deslizamento de terra que causou a morte de três pessoas no noroeste dos Estados Unidos.

Pelo menos oito pessoas ficaram feridas, incluindo um bebê de seis meses, quando parte de uma montanha veio abaixo devido às chuvas torrenciais que atingem a região. O deslizamento destruiu seis casas na comunidade rural de Oso, nordeste de Seattle, no estado de Washington, informaram a polícia local e os bombeiros.

"Há pessoas pedindo ajuda e estamos nisto", disse Travis Hots, chefe dos bombeiros do distrito localizado no condado de Snohomish. "Enfrentamos uma situação muito instável", completou.

As equipes de emergência também estão utilizando câmeras de imagem térmica para ajudar nos trabalhos de resgate, segundo informações do gabinete do xerife do condado de Snohomish.

Os temporais das últimas semanas foram mais intensos na região de Cascade Mountains. A previsão indica que as condições serão melhores neste domingo, mas pancadas de chuva ainda devem ser registradas durante a semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário