Seguidores

sexta-feira, 21 de março de 2014

NEVE NO FINAL DO INVERNO

Imagem do dia 17.03.2014, mostra uma frente fria no leste nos EUA.

swissinfo.ch - Swiss Broadcasting Corporation

Neve atinge leste dos EUA nos últimos dias do inverno

A três dias do início da primavera, os moradores de Washington e de outros estados do leste dos Estados Unidos acordaram nesta segunda-feira cercados de neve, que, novamente forçou o fechamento de escolas e escritórios do governo.
A nevasca "tardia e incomum", segundo meteorologistas americanos, afetou Washington, Maryland, Virgínia, Virgínia Ocidental, Delaware e Nova Jersey.

A neve chegou a 35 centímetros no condado de Rockingham, na Virgínia, enquanto na capital americana atingiu 15 centímetros, segundo o National Weather Service.

As escolas foram obrigadas a fechar, assim como escritórios do governo federal.

Cerca de 550 voos foram cancelados, e 600 adiados, informou o site Flight Aware. Mas os transtornos não foram tão grandes quanto os do início de março, quando a neve forçou o cancelamento de 2.800 voos.

A neve continuava caindo na manhã dessa segunda, mas o volume deve diminuir durante o dia. E a temperatura vai aumentar no final da semana, segundo especialistas do Capital Weather Gang.

O clima tem atrapalhado a preparação para o início da temporada de beisebol, no final de março, e para o Festival das Cerejeiras, rituais que tradicionalmente dão boas-vindas às temperaturas mais amenas.

Também alterou os calendários acadêmicos: algumas escolas planejam usar feriados da primavera ou verão para recuperar as aulas perdidas durante o inverno.

Apesar dessa última nevasca ter afetado somente a Costa Leste, o inverno foi particularmente forte em todo o país, com várias tempestades de neves acompanhadas de temperaturas glaciais.

afp_tickers

Nenhum comentário:

Postar um comentário