Seguidores

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

CHUVAS NO CARNAVAL DO BRASIL




Aumento de instabilidade provoca chuva no Rio Grande do Sul

VentOS de leste que avançam para o interior do continente favorecem a formação de nuvens carregadas entre Goiás, o triângulo mineiro e leste de São Paulo. Uma zona de convergência intertropical próxima à costa mantém condições para avanço de uma extensa linha de instabilidade pelos estados do Pará e Amazonas. No Sul, a presença de ar mais frio em altitude aumenta a instabilidade sobre o Rio Grande do Sul, de acordo com a Climatempo. Confira a previsão pelo País:




Norte
Dia instável, com aberturas de sol e vários períodos de chuva, que caem fortes e com raios em alguns momentos, em Roraima, no Amapá, no Pará, no Amazonas e no norte de Rondônia. Sol e chuva a partir da tarde no sul do Amazonas e nas demais áreas.

Nordeste
Dia de sol com algumas pancadas rápidas de chuva no Maranhão, no Piauí, no Ceará, no litoral sul da Bahia e na faixa litorânea entre Alagoas e o Rio Grande do Norte. As demais áreas da Região ficam sob influência do ar seco. O sol brilha forte, o calor é intenso e não chove.

Centro-Oeste
A nebulosidade diminui no Centro-Oeste. O sol predomina, mas com a umidade que continua alta, nuvens carregadas voltam a se formar e há previsão de pancadas de chuva com raios a partir da tarde, porém, que acontecem de forma isolada e passageira.

Sudeste
Sol forte, calor e tempo seco no Espírito Santo, no centro-norte de Minas Gerais e no norte do Rio de Janeiro. Pouco sol e chuva a qualquer hora no oeste e no sul de São Paulo. Dia de verão nas demais áreas. O sol predomina, faz calor e ocorrem pancadas isoladas de chuva a partir da tarde.

Sul
Tempo instável no Paraná, em Santa Catarina e na serra do Rio Grande do Sul. Ocorrem períodos de sol que intercalam com pancadas de chuva. Nas demais áreas da Região, faz sol pela manhã e chove a partir da tarde. Pode chover forte na Região.




11/02/2013 14h10 - Atualizado em 11/02/2013 14h10

Chuva forte atrasa desfile de escolas de samba em Itu, SP

Corte do carnaval abriu a passarela do samba.
Foliões se divertiram ao som da bateria da Fiel de Itu.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

A chuva não conseguiu cancelar os desfiles das escolas de samba em Itu (SP). Mesmo com duas horas de atraso, as escolas brilharam na avenida e alegraram quem estava nas arquibancadas.
Para abrir a passarela dos desfiles, a corte do carnaval agitou e deu as boas vindas a mais um ano de festa aos foliões. Em seguida, a fiel de Itu, escola de samba dos torcedores do Corinthians, levantou o público com o som da bateria.
Nesta segunda-feira (11) a avenida do samba recebe os desfiles das escolas Gaviões da Fiel, Acadêmicos da Zona Sul e a Mocidade Independente de Itu.
Além dos desfiles, os foliões podem acompanhar no período da tarde as marchinhas e as matinês no coreto da Praça da Matriz. Os desfiles seguem nesta terça-feira (12) na Avenida Galileu Bicudo, Centro, às 20h30, com a Mancha Verde, Pérola Negra de Itu e a Império do Rancho Grande.

atualizado às 18h30

Foliões curtem Carnaval sob chuva com show de Latino em SC

O cantor Latino se apresenta na região central de Florianópolis Foto: Fabrício Escandiuzzi / Terra
O cantor Latino se apresenta na região central de Florianópolis
Foto: Fabrício Escandiuzzi / Especial para Terra
  • Direto de Florianópolis
 
Milhares de foliões não se importaram com a chuva forte que caiu na tarde deste domingo em Florianópolis e curtiram um show do cantor Latino na região central da cidade. A apresentação começou debaixo de uma chuva intensa, mas os foliões dançaram ao som de hits como Festa no Apê e Despedida de Solteiro. Latino ainda apresentou versões de sucessos do funk carioca e arriscou até a cantar um pouco de axé.

"Ontem tinha muita gente e era uma bagunça imensa. Hoje dá para curtir melhor o Carnaval", afirmou Paola Souza de Menezes, 32 anos, que curtia a festa com o marido, o filho de 9 anos e um sobrinho de 11 anos. "Queríamos vir ontem, mas ficamos com medo de trazer crianças para cá".

De acordo com a Polícia Militar, cerca de 20 mil pessoas passaram pelo centro de Florianópolis no início da tarde deste domingo. No sábado, 100 mil foliões participaram do Bloco dos Sujos.

Domingo, 10 de Fevereiro de 2013 - 20h55

Carnaval-SP 2: Mesmo com chuva, bloco afro agita foliões nas ruas do centro

FolhaPress


Por Regiane Teixeira

SÃO PAULO, SP, 10 de fevereiro (Folhapress) - O bloco Afro Ilú Obá de Min moveu cerca de 300 pessoas nas ruas de Campos Elísios, região central de São Paulo, na tarde de hoje.

A forte chuva que atingiu a cidade atrasou por mais de duas horas a saída do bloco, que se apresentava pela segunda vez nas ruas do centro neste Carnaval.

Por volta das 17h30 a bateria do Afro Ilú Obra de Min começou a aquecer o público, que se escondia da chuva. Entre os foliões havia muitos estrangeiros dançando com a bateria, composta por 90 percussionistas.

O bloco passou pelas ruas Eduardo Prado, Conselheiro Nébias e Lopes de Oliveira, cantando cantigas de orixás e composições próprias.


No Rio de Janeiro Carnaval de tempo bom:
 
 
mais do acadêmicos do salgueiro
Ficha técnica do Salgueiro (Foto: Arte G1)
A Acadêmicos do Salgueiro levou para a Marquês de Sapucaí o enredo "Fama", falando da busca por reconhecimento e do desejo de imortalidade. Segunda a desfilar neste domingo (10), primeiro dia do Grupo Especial do carnaval do Rio de Janeiro, a agremiação mostrou máquinas fotográficas, personagens históricos e o mundo de celebridades, em apresentação colorida e bastante iluminada, que lembrou ainda os 60 anos da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário