Seguidores

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

FORTES NEVASCAS NOS ESTADOS UNIDOS

  • 08/02/2013 às 11:09    -    Atualizado em 08/02/2013 às 14:06
  • Fortes nevascas ameaçam nordeste dos EUA

  • Agência Estado AE 



Um ciclone extratropical forma-se sobre NY conforme imagem:




Uma nevasca que pode atingir proporções históricas ameaça cair no nordeste dos Estados Unidos nesta sexta-feira. As previsões indicam que haverá precipitação de 60 centímetros de neve ao longo do populoso corredor que vai de Nova York e ultrapassa Boston.
No meio do que parecia ser um inverno não muito rigoroso, as pessoas começaram a estocar comida e outros suprimentos. Funcionários das estradas ao longo da costa leste preparavam sal e areia para usar nas pistas, antecipando-se às previsões ruins dos meteorologistas.
Boston e Providence, capital de Rhode Island, cancelaram as aulas nesta sexta-feira e companhias aéreas cancelaram mais de 2.600 voos, mas deve haver interrupções em todo o território norte-americano.
"Todo mundo vai ficar coberto de neve", disse o meteorologista Alan Dunham, do Serviço Nacional de Meteorologia, sediado em Massachusetts.
A expectativa era de que a neve começasse a cair na manhã desta sexta-feira, mas a maior precipitação deve cair acontecer nesta noite e no sábado. As rajadas de vento devem atingir até 105 quilômetros por hora e há temores de cortes no fornecimento de energia elétrica, além de enchentes em áreas costeiras, que ainda se recuperam do furacão Sandy, que atingiu a região em outubro.
Em Nova York, são esperados até 35,5 centímetros de neve. O prefeito Michael Bloomberg disse que arados e estoques de 250 mil toneladas de sal foram colocados à disposição. "Esperamos que a previsão para a quantidade de neve esteja exagerada, mas nunca sabemos", disse ele.
Alertas para nevascas estão em vigor para partes de Nova Jersey e Long Island, em Nova York, assim como em áreas da região da Nova Inglaterra, incluindo Massachusetts, Rhode Island e Connecticut. Os alertas devem se estender também para New Hampshire e Maine. As informações são da Associated Press.

  • Estados Unidos se preparam para a pior tempestade de neve desde 1978


  • Agência Brasil


Duas frentes frias devem atingir hoje (8) a Costa Nordeste dos Estados Unidos, o que poderá causar tempestades intensas de neve e forçar o cancelamento de cerca de 3 mil voos, além da suspensão do transporte ferroviário em Nova York. De acordo com especialistas, cidades como Nova York e Boston devem ser afetadas. A previsão é que a neve atinja mais de meio metro de altura e provoque bloqueios nas estradas e problemas no abastecimento de energia.
As regiões mais afetadas, segundo as estimativas, serão as de Nova York, da Pensilvânia, de Rhode Island e Massachusetts, com risco de registrarem as piores tempestantes de neve desde 1978. O governador de Massachusetts, Deval Patrick, disse que aguarda pelo pior e apelou aos moradores para que evitem deixar suas casas durante o dia. Ele também determinou a suspensão de serviços públicos e de escolas.
Em Boston, as autoridades acionaram os serviços de emergência na limpeza das ruas, enquanto em Nova York serão mobilizados 1.270 limpa-neves e 1.582 pessoas para a mesma atividade. Hoje foram registrados engarrafamentos e uma corrida aos supermercados pelo temor de desabastecimento.

atualizado às 15h25

Grande nevasca causa acidentes e cancelamentos de voos no Canadá

Moradores de Toronto, no Canadá, enfrentam forte nevasca na manhã desta sexta-feira Foto: AP
Moradores de Toronto, no Canadá, enfrentam forte nevasca na manhã desta sexta-feira
Foto: AP

A gigantesca tempestade de neve que está causando fortes nevascas no sudeste do Canadá e em parte dos Estados Unidos obrigou nesta sexta-feira o cancelamento de cerca de 400 voos no aeroporto internacional de Toronto e provocou centenas de acidentes de passagem nas províncias mais afetadas.

O Serviço Meteorológico do Canadá advertiu que a parte mais ao Sul da província de Ontário receberá nas próximas horas entre 15 e 25 cm de neve junto com ventos de até 60 km/h. Nas províncias do Atlântico canadense, as rajadas de vento alcançarão os 90 km/h e as precipitações de neve serão de até 40 cm na província de Terra Nova e Lavrador.

Nas últimas horas, Ontário registrou quase 200 acidentes de trânsito devido à pouca visibilidade e à neve acumulada nas estradas. Os meteorologistas também advertiram que em Toronto, a principal cidade canadense, cairão 25 cm de neve, a maior nevada nos últimos cinco anos.

Uma das principais vias da cidade, a estrada Gardiner, precisou ter várias de suas rampas de acesso fechadas hoje, diante do temor de que a neve acumulada em suas encostas provocasse pequenas avalanches.

Em Toronto, Ottawa e outras localidades do sul de Ontário, as autoridades cancelaram o serviço de ônibus escolares e a polícia recomendou que aqueles que puderem fiquem em casa e evite circular nas estradas da província.

 

08/02/2013 às 15:55:05 - Atualizado em 08/02/2013 às 15:55:05

Nevasca faz Connecticut declarar estado de emergência

O governador de Connecticut, Dan Malloy, anunciou nesta sexta-feira a decretação de estado de emergência por causa da tempestade de neve que começou a cair na região Nordeste dos EUA nesta manhã.
Segundo o jornal Register Citizen, do condado de Litchfield, as principais rodovias de Connecticut já estavam cobertas de neve às 8h30 locais (5h30 em Brasília) e o tráfego seria suspenso a partir das 12h (15h em Brasília).
As escolas do Estado foram fechadas e Malloy determinou que os servidores públicos não essenciais permaneçam em suas casas. As informações são da Dow Jones.



 
 TERRA notícias
atualizado às 12h15

Companhias cancelam voos para Nova York por causa de nevasca

A TAM e a American Airlines confirmaram a suspensão de voos por causa da forte tempestade que atinge os Estados Unidos

Neve cobre as escadas em frente à biblioteca pública Gilbert M. Simmons, em Kenosha, no Estado de Wisconsin Foto: AP
Neve cobre as escadas em frente à biblioteca pública Gilbert M. Simmons, em Kenosha, no Estado de Wisconsin
Foto: AP
Empresas aéreas decidiram cancelar os voos que partem do Brasil em direção a Nova York e que regressam da cidade americana em direção ao país por causa de uma forte nevasca que atinge os Estados Unidos.  A TAM informou nesta manhã que foram suspensos dois voos, o primeiro que estava previsto para partir do aeroporto de Guarulhos (SP) às 8h45, e outro que seguia de Nova York para São Paulo na parte da tarde.

Segundo a companhia, todos os passageiros serão reacomodados nas próximos voos disponíveis, sem cobrança de taxas. "Situações como essa são desagradáveis e afetam a programação da viagem dos clientes, porém a aviação está suscetível a eventos naturais, e cabe à companhia aérea preservar a segurança dos passageiros", disse a TAM em nota. A empresa disse ainda que novos cancelamentos não estão descartados.

Já a American Airlines disse, por meio de sua assessoria, que todos os voos previstos para esta sexta-feira em direção a Nova York estão cancelados e que não há previsão de restabelecimento, já que a companhia depende da melhora nas condições climáticas nos Estados Unidos para garantir a segurança das viagens.

A Delta e a United Airlines também confirmaram o cancelamento dos voos por causa da nevasca. 



Nevasca nos EUA

Previsões do Serviço Nacional Meteorológico americano (NWS, siglas em inglês) indicam que uma tempestade afetará o estado da Nova Inglaterra e também alcançará Nova York, com fortes nevascas e violentas rajadas de vento. O NWS anunciou a queda de "30 a 60 cm de neve" em diferentes lugares, "além de rajadas de vento de entre 95 e 120 km/h".

A cidade de Nova York, onde a famosa Semana de Moda está sendo realizada com dezenas de desfiles e dezenas de milhares de participantes, está em estado de alerta desde a manhã desta sexta até sábado à tarde.

 
Forte Nevasca também na Espanha.


A cidade indiana de Shimla é vista coberta de neve no dia 06.02.2013 no estado de Himachal Pradesh. Nevascas na região deixaram vários locais sem eletricidade e com problemas nos transportes, e ao menos 5 pessoas foram mortas por uma avalanche.

Nenhum comentário:

Postar um comentário