Seguidores

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

EM PORTUGAL VENTO FORTE

 Imagem de satélite Portugal Sat24
Portugal Continental

Oito distritos sob aviso amarelo devido a vento forte

por Lusa Ontem
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje sob aviso amarelo oito distritos de Portugal Continental devido à previsão de vento forte com rajadas que podem atingir os 100 km/hora.
De acordo com o IPMA, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Bragança, Porto, Viseu, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo entre as 15:00 de sexta-feira e as 05:59 de sábado devido à previsão de vento forte.
Nas terras altas o vento de oeste vai soprar forte com rajadas que podem atingir os 100 km/hora, refere o IPMA.
O aviso amarelo é o segundo menos grave da escala meteorológica, indicando o risco para determinadas atividades consoante as condições.
O IPMA colocou também sob aviso amarelo as ilhas das Flores e do Corvo, grupo Ocidental dos Açores, por causa da agitação marítima.
Para hoje prevê-se no continente céu geralmente pouco nublado, apresentando-se temporariamente muito nublado na região Norte, períodos de chuva fraca no Minho e Douro Litoral, em especial para o fim do dia, vento fraco, soprando moderado a forte de sudoeste nas terras altas a partir da tarde, e neblina ou nevoeiro.

Instituto Português do Mar e da Atmosfera - Aviso Amarelo 
LISBOA – O Instituto Português do Mar e da Atmosfera emitiu um aviso amarelo para o Norte e Centro de Portugal devido ao vento.
O aviso amarelo abrange os distritos de Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra, Braga e é válido desde o dia 1 de Fevereiro às 15h00, até dia 2 de Fevereiro às 6h00.


Nenhum comentário:

Postar um comentário