Seguidores

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

O TEMPO NO MUNDO HOJE

 BRAZILIAN VOICE  USA

Especialistas preveem mais neve em Nova Jersey


image No sábado (9), a tempestade de neve que caiu durante a madrugada dificultou o trânsito nas ruas de Newark (NJ)
Temperatura ficará entre os -30º e - 40º graus  nas regiões central e norte de Nova Jersey
Não guardem as botas de neve ainda. A neblina e temperaturas amenas registradas na segunda-feira (11) parecem ser temporárias, pois meteorologistas preveem a possibilidade de mais nevascas no Estado Jardim. A queda de neve está prevista na região central de New Jersey na tarde de quarta-feira (13) e as condições climáticas que permitem a ocorrência de nevascas no domingo (17) já estão se formando, segundo os meteorologistas.
A queda de neve na quarta-feira tende a ocorrer durante parte da manhã, informou Tony Gigi, meteorologista do Departamento Nacional. Embora as previsões ainda estejam sendo calculadas, se espera que o acúmulo de neve na quarta-feira não ultrapasse os dois dígitos, acrescentou.
Já na quinta-feira, a temperatura ficará entre os 30º e 40º graus negativos nas regiões central e norte de Nova Jersey. Entretanto, no fim de semana, as temperaturas cairão novamente nessas áreas e os especialistas analisam a intensidade da tempestade.
“Ela (tempestade) tem a possibilidade de ser grande”, disse Gigi, “mas nem tudo que tem potencial se torna grande”.



atualizado às 14h15

Neve provoca desabamento em estrutura de Chernobyl

Não há feridos ou risco de contaminação

Parte da parede e do telhado de uma sala de turbina cedeu com o peso da neve Foto: AFP
Parte da parede e do telhado de uma sala de turbina cedeu com o peso da neve
Foto: AFP

Parte de uma estrutura próxima ao reator danificado na usina nuclear de Chernobyl, na Ucrânia, desabou, informaram autoridades nesta quarta-feira, acrescentando que não houve feridos ou qualquer aumento nos níveis de radiação.

O Ministério de Emergências disse que o colapso de terça-feira não era do sarcófago que cobre o reator, mas de parte da parede e do telhado de uma sala de turbina que cedeu com o peso da neve. "Não houve violações de segurança", afirmou o ministério em um comunicado.

A administração da usina disse em um comunicado separado que "não houve nenhuma mudança nos níveis de radiação na área industrial da usina nuclear de Chernobyl e na zona de exclusão (30 quilômetros). Ninguém ficou ferido.".

A usina - que parou seus reatores em 2000 - foi o local do pior desastre nuclear da história, em abril de 1986, quando um de seus reatores explodiu durante um teste de segurança, enviando uma nuvem de partículas altamente radioativas. Grandes áreas da Ucrânia e da vizinha Belarus foram contaminadas.

A Ucrânia agora está construindo uma nova estrutura em torno do sarcófago antigo para a prevenção de vazamentos do abrigo construído às pressas e em envelhecimento.

As empresas de construção francesas Vinci e Bouygues, que estão construindo o abrigo de confinamento de 30 mil toneladas sob uma joint venture denominada Novarka, disseram que haviam retirado os cerca de 80 trabalhadores do canteiro de obras como uma precaução.

Reuters 


Nenhum comentário:

Postar um comentário