Seguidores

quinta-feira, 17 de julho de 2014

FORMAÇÃO DE FRENTE FRIA NO SUL DO BRASIL


 Imagens das 09h de 17.07.2014 mostram a formação de uma frente fria sobre o Rio Grande do Sul onde causa chuvas e trovoadas.



 Aqui as descargas elétricas(raios) no momento das imagens:



Abaixo, a previsão de geadas para o dia 19.07.2014 em pontos vermelhos onde será mais forte e em verde onde será mais fraco. Nos pontos em azul não haverá geada:



Umidade bem baixa na maior parte da América do Sul às 17h de 17.07.2014 menos no sul do Brasil onde está a frente fria:

Imagem do radar meteorológico de Teixeira Soares em Cascavel PR, mostra a intensidade das chuvas:


17/07/2014 07h24 - Atualizado em 17/07/2014 07h56

Rio Grande do Sul terá chuva em todas as regiões nesta quinta-feira

Inmet alerta para chance de granizo em alguns pontos do estado.
Em Porto Alegre, temperatura máxima será de 18°C e chuva chega à tarde.

Do G1 RS
Tempo ficará instável nesta quinta-feira em Porto Alegre (Foto: Reprodução/RBS TV)Tempo ficará instável nesta quinta-feira em Porto Alegre (Foto: Reprodução/RBS TV)
Pancadas de chuva devem dominar o Rio Grande do Sul a partir da tarde desta quinta-feira (17), como mostra reportagem do Bom Dia Rio Grande, programa da RBS TV.
Pela manhã, a chuva cai no Oeste e no Sul, e há chance de granizo em alguns pontos do estado, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A madrugada foi de temperaturas amenas, sendo a mais baixa em Vacaria, na Região da Serra, onde fez 10°C.
A previsão indica que as temperaturas não sobem muito à tarde, e a máxima será de 18°C em Rio Grande, no Sul. Em Porto Alegre, a máxima deve ser de 25°C.  Na sexta-feira (18), o tempo volta a ficar seco e o termômetro varia entre 8°C e 18°C. No sábado (19), o dia será de sol e mínima de 6°C.
A média das mínimas para os próximos cinco dias é de 2°C na Serra e 4°C na Campanha. A chuva dará trégua de quatro dias e a instabilidade retorna entre segunda-feira (21) e terça-feira (22).


ARGENTINA

NIEVE Y BUENAS NOTICIAS

http://metra-noticias.blogspot.com.ar/2014/07/nieve-y-buenas-noticias.html 

Nevadas en Bariloche durante las últimas horas, a lo igual que en diversos sectores de la cordillera y precordillera de la región patagónica.Buenas noticias para el turismo y la temporada de Ski, ya que a la falta de nieve venían los problemas.

Debido a la falta de nieve durante días atrás, provocaba la falta de atracción turística donde normalmente miles de personas practican el deporte sobre la ciudad ubicada al oeste de Río de Negro.Una situación muy similar ocurría semanas atrás en Tierra del Fuego, donde tuvieron que suspender el comienzo de la temporada hasta principios del mes de Julio.

   GALERÍA DE FOTOS | Secretaría de Turismo de Bariloche 







Nenhum comentário:

Postar um comentário