Seguidores

quarta-feira, 23 de julho de 2014

FRENTE FRIA TRAZ MUITA CHUVA E AR POLAR

 Imagens das 09h de 23.07.2014 mostram uma forte frente fria sobre a região sul do Brasil. Muita chuva e trovoadas sobre o Rio Grande do Sul. Na Argentina uma massa de ar polar que derrubará as temperaturas no final de semana no sul do Brasil.

 Aqui as descargas elétricas(raios) no momento das imagens:


Nos pontos em vermelho é onde haverá geada forte, em verde onde haverá geada fraca e em azul onde não haverá geada:


 JORNAL ZERO HORA

Frente fria traz chuva e temperaturas negativas ao Estado

Deve chover em todo o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira

Atualizada em 22/07/2014 | 23h5422/07/2014 | 20h35
Frente fria traz chuva e temperaturas negativas ao Estado Somar/Divulgação/
Serra deve registrar temperaturas negativas no final de semana Foto: Somar/Divulgação
A frente fria que avança da Argentina e do Uruguai chega com força ao Rio Grande do Sul e deve acabar com o "veranico" dos últimos dias. O último boletim da Somar Meteorologia é claro: na quarta-feira, a chuva atinge todo o Rio Grande do Sul — sem exceção. Há previsão de temporais, com vento intenso. Já chove em Uruguaiana, Dom Pedrito, Jaguarão e Bagé. A Defesa Civil está em estado de alerta por causa do aumento rápido do volume de água.
Para o decorrer da semana, a previsão é de que a chuva continue e que as temperaturas diminuam a partir da quinta-feira, quando a frente fria se junta a uma nova área de baixa pressão atmosférica, formando um corredor de umidade da Amazônia sobre o sul do país. À noite, as temperaturas seguem caindo e a chuva diminui.

A partir da sexta-feira, retorna o tempo seco para todo o Estado, e a temperatura desaba. A previsão é de geada e temperaturas negativas na Serra. Entre quarta e sexta, as mínimas caem em torno de 10°C em cidades como Porto Alegre (de 15°C para 5°C), Bento Gonçalves (16°C para 4°C) e São José dos Ausentes (9°C para -1°C).

No sábado, a tendência de queda prossegue, e a formação de geada ocorre também no Centro, Norte e região dos Vales.

Raios marcam a madrugada em Porto Alegre

Chuva atinge o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira

Atualizada em 23/07/2014 | 08h2823/07/2014 | 02h12
Raios marcam a madrugada em Porto Alegre Léo Cardoso/Agencia RBS
Descargas elétricas são registradas na madrugada desta quarta Foto: Léo Cardoso / Agencia RBS
A chuva que atinge o Rio Grande do Sul desde o início desta quarta-feira também trouxe raios ao Estado. Em Porto Alegre, as descargas elétricas marcaram a madrugada e o começo de manhã.


A Defesa Civil não tem registros de estragos ou ocorrências envolvendo a chuva na cidade. Durante a madrugada, foi registrado granizo em Garibaldi e Esteio, mas sem estragos.

Chuva se espalha pelo Estado nesta quarta-feira
A chuva deve continuar ao longo desta quarta-feira. De acordo com a Somar Meteorologia, as precipitações serão bem distribuídas, e os maiores acumulados ocorrerão nas regiões Sul e Oeste.
As cidades em que mais choveu entre a noite passada e o início desta manhã foram Santa Maria (56,8mm, 38% da média mensal), Mostardas (40,2mm, 35% da média mensal) e Santiago (37mm, 30% da média mensal). Em Uruguaiana, onde 1.166 pessoas estão fora de casa devido à cheia do início do mês, a chuva foi moderada: 7,2mm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário