Seguidores

quarta-feira, 2 de julho de 2014

TEMPESTADE TROPICAL ARTHUR NA FLÓRIDA


Imagem visível das 14h de 02.07.2014 mostra a tempestade Arthur rumo ao norte e se transformará em furacão categoria 1.





Agencia EFE 02/07/2014 02h41 - Atualizado em 02/07/2014 02h41

Tempestade 'Arthur' se movimenta rumo ao norte da Flórida, nos EUA

Tormenta tem ventos de até 85 km/h.
Avião da Força Aérea dos EUA deve acompanhar curso da tempestade.

Da EFE e G1
Tempestade ‘Arthur’ provoca ondas e forte corrente na praia de Daytona. (Foto: Jim Tiller / The Daytona Beach News-Journal / Via AP Photo)Tempestade ‘Arthur’ provoca ondas e forte corrente na praia de Daytona. (Foto: Jim Tiller / The Daytona Beach News-Journal / Via AP Photo)
A tempestade tropical "Arthur", a primeira da temporada de furacões no Oceano Atlântico, se movimenta pela costa leste da Flórida em direção ao norte, com ventos de até 85 km/h, informou nesta terça-feira (1º) o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, sigla em inglês).
Segundo o NHC, a tempestade pode se fortalecer nas próximas horas e se transformar em furacão na quinta-feira (3).
O centro da tempestade se encontra a 150 km ao sudeste de Cabo Canaveral, e a cerca de 160 km ao norte de Freeport, em Grand Bahamas.
Stacy Stewart, especialista do NHC em furacões, analisa curso de ‘Arthur’. (Foto: Joe Raedle / Getty Images / AFP Photo )Stacy Stewart, especialista do NHC em furacões, analisa curso de ‘Arthur’. (Foto: Joe Raedle / Getty Images / AFP Photo )
O NHC informou em seu boletim das 23h locais (1h de Brasília desta quarta-feira, 2) que o centro da tempestade está localizado perto da latitude 27,9 norte e longitude 79,2 oeste, e se movimenta rumo ao norte com uma velocidade de 4 km/h.
As previsões indicam que a tempestade mudará de direção na quinta, rumo ao nordeste e para longe da costa, e se movimentará paralelamente ao litoral americano com ventos sustentados de 85 km/h.
Um avião da Força Aérea americana deve realizar um voo de reconhecimento nesta quarta para investigar o curso da tempestade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário