Seguidores

domingo, 27 de julho de 2014

VERÃO COM FORTE ONDA DE CALOR NA ÁSIA


Anomalia de temperaturas  do dia 27.07.2014 mostra muito calor na Ásia em cor avermelhado chegam a estar até 5²C acima do normal.

26/07/2014 12h53 - Atualizado em 26/07/2014 13h52

Onda de calor deixa oito mortos no Japão

Mais de 1.800 pessoas foram hospitalizadas.
Temperatura chegou a 39ºC em alguns locais do país.

Da France Presse e G1
 
A forte onda de calor que atinge o Japão deixou oito mortos neste sábado (26) e levou ao hospital mais de 1.800 pessoas, dez delas inconscientes, segundo dados divulgados no início da noite pela televisão pública NHK.
Mais de 1.200 pessoas já haviam sido atendidas na sexta-feira (26) e três faleceram, segundo a mesma fonte.
Assim como ocorreu na véspera, a temperatura ultrapassou os 35ºC na sombra em muitas regiões do Japão, e o termômetro chegou a marcar 39ºC em alguns lugares.
Essa onda de calor, bastante comum na temporada, se acentuou nos últimos dias. Mais de 700 pessoas precisaram ser atendidas na quinta-feira (24), e outras centenas nos dias anteriores.
Metade dos casos é de pessoas idosas, que correspondem a um quarto da população do Japão.
Criança toma banho em chafariz em um parque em Tóquio, neste sábado (26). Uma forte onda de calor invadiu o país no últimos dias (Foto: Toru Yamanaka/AFP)Criança toma banho em chafariz em um parque em Tóquio, neste sábado (26). Uma forte onda de calor invadiu o país no últimos dias (Foto: Toru Yamanaka/AFP)



26/07/2014 05h01 - Atualizado em 26/07/2014 05h01

Onda de calor faz chineses lotarem parque aquático; VEJA FOTOS

Província Sichuan, no sudoeste do país, sofre com altas temperaturas.
Departamento meteorológico do país emitiu alerta laranja para a região.

Do G1, em São Paulo
  •  
Chineses em parque aquático por conta de onda de calor (Foto: STR/AFP)Parque aquático ficou lotado na China devido às altas temperaturas (Foto: STR/AFP)
Uma onda de altas temperaturas que atinge o sudoeste da China levou centenas de pessoas a um parque aquático de Suining, na província de Sichuan, nesta sexta-feira (25).

Segundo informações da imprensa local, as temperaturas ultrapassaram os 37ºC até mesmo em locais cobertos, o que fez o departamento meteorológico do país emitir um alerta laranja na região.
Chineses em parque aquático por conta de onda de calor (Foto: STR/AFP)Chineses em parque aquático nesta sexta-feira (Foto: STR/AFP)
Chineses em parque aquático por conta de onda de calor (Foto: STR/AFP)Chineses brincam na água em busca de refresco devido às altas temperaturas (Foto: STR/AFP)
Chineses em parque aquático por conta de onda de calor (Foto: STR/AFP)Chineses lotam parque aquático no sudoeste do país (Foto: STR/AFP)



Nenhum comentário:

Postar um comentário