Seguidores

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

INUNDAÇÕES DE MONÇÕES NA MALÁSIA

 Aqui temos a animação das imagens dos dias 28 à 30.12.2014 e   mostram no norte da Austrália, a ZCIT que formam as Monções nessa época do ano e ciclones tropicais na Austrália.

Abaixo, na imagem do Pacífico Norte no dia 30.12.2014 vemos a tempestade tropical JANGMI nas Filipinas, formada na ZCIT.


A Causa da ZCIT é muito clara aqui, vemos que as temperaturas do OCEANO permanecem quentes o ano inteiro (em vermelho), ficando em até 32°C.

 

Região das Monções na Ásia

 

Aqui temos a posição da ZCIT(Zona de Convergência Intertropical) durante o ano no Planeta.

Ela é a formadora das tempestades de Monções, Tufões, Ciclones Tropicais e Furacões.

JNPortugal

Mais de 160 mil pessoas deslocadas devido a inundações na Malásia

28.12.2014 - 18:01
O número de pessoas retiradas devido às inundações que afetam o norte da Malásia foi elevado para 160.921, e muitas delas estão há mais de dez dias em centros de abrigo, informou este domingo a imprensa local.

EFE
Uma vista aérea de ruas alagadas do Parque Nacional em Kuala Tahan em Pahang Reuters
Mais de 160 mil pessoas deslocadas devido a inundações na Malásia
foto AZHAR RAHIM/ EPA
Inundações já fizeram oito mortos.
Os estados afetados pelas inundações são Kelantan, com 81.925 deslocados; Pahang (35.564); Terengganu (35.246); Perak (6.730); Johor (1.096); Perlis (195); Selangor (85); e Negri Sembilan (80), segundo dados oficiais
 citados pelo diário malaio "The Star". A catástrofe natural causou oito mortos, incluindo um bebé de 18 meses.
O primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak, visitou no sábado Kelantan e pediu às agências envolvidas na assistência e resgate que agilizassem as operações, tendo também canalizado mais fundos estatais

para as zonas afetadas.
As inundações, iniciadas em meados deste mês, cortaram estradas e alagaram grandes extensões de terreno, dificultando a assistência por via aérea, uma vez que não há sítio possível para a aterragem dos helicópteros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário