Seguidores

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

CICLONE EXTRATROPICAL NO SUL

Imagem das 17h de 30.01.2015 mostra frente fria no sudeste do Brasil com um ciclone extratropical de 988 hPa sobre o Atlântico  Sul onde causa agitação no mar com ondas altas no litoral sul.
Mapa sinótico mostra alta pressão a sudeste de Buenos Aires onde causa temperaturas mais baixas e ar seco.



PREVISÃO DE ONDAS



Maricá Info | Notícias em Primeiro Lugar

Ressaca atinge litoral de Maricá

Ressaca atinge litoral de Maricá



O mar que permanecia calmo durante mais de duas semanas mudou na madrugada deste sábado (31) após a passagem de uma rápida chuva. O mar amanheceu revolto e com ondas de até 2 metros. A cor da água também não é a mesma. Do quase cristalino, agora as cores são fortes e está perigoso se aventurar nas praias, já que a correnteza é forte e a falta de guardas-vidas em diversos pontos são impecilhos para tomar banho com segurança. A ressaca deve continuar pelo menos ate a segunda-feira (02/02).
Ondas de até 2 metros atingem o litoral de Maricá. (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Ondas de até 2 metros atingem o litoral de Maricá. (Foto: João Henrique | Maricá Info)




Logo_noticias


30/1/2015 às 00h10 (Atualizado em 30/1/2015 às 09h03)

Frente fria traz chuvas e derruba temperaturas em SP nesta sexta-feira 

Termômetros oscilam entre 19ºC e 27ºC na capital; tempo instável continua no sábado




Do R7
Frente fria chega ao Estado de São Paulo nesta sexta-feira (30) Reprodução R7
 
Uma frente fria chega a São Paulo nesta sexta-feira (30) provocando quedas de temperatura e chuvas duradouras durante todo o dia.
De acordo com a Somar Meteorologia, os termômetros vão oscilar entre 19°C e 27°C na capital. Os índices de umidade ficarão acima de 60%.
A chuva vai ser forte também no litoral paulista e a água do mar deve ficar mais quente que o normal. O acumulado previsto é de mais de 100 mm entre hoje e amanhã nos municípios do litoral norte e Baixada Santista.
Para este sábado (31), a instabilidade na capital e Grande São Paulo deve continuar. A máxima não ultrapassa os 24°C. Já a umidade vai oscilar entre 62% e 98%, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).


Nenhum comentário:

Postar um comentário