Seguidores

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

CHEGADA DE FRENTE FRIA CAUSA TEMPORAIS NO RIO GRANDE DO SUL

 
Imagem das 08h de hoje, 21.12.2012 mostra frente fria sobre o Rio Grande do Sul causando fortes chuvas.


   
Imagem mostra muita nebulosidade sobre a Região e que deve permanecer hoje todo o dia. Amanhã chega em Santa Catarina e Paraná.





IMAGEM DE DESCARGAS  ELÉTRICAS  08h 21.12.2012
http://150.163.133.69/repositorio/goes_rindat/dg_eletrica/dg_eletrica_su_gif/2012/12/S11592211_201212211030.gif

                               
Temperaturas diminuem com as chuvas na Região.
 

20/12/2012 15h32 - Atualizado em 20/12/2012 16h24

Novo temporal com ventos fortes volta a causar estragos pelo RS

Instabilidade que atingiu a Fronteira Oeste pela manhã avança pelo estado.
Há registro de transtornos em Bagé, Livramento, Rio Grande e Caxias.

Do G1 RS

Temporal Bagé RS (Foto: Isabella Ibargoyen/RBS TV)Ventos arrancaram telhado de escola municipal em Bagé (Foto: Isabella Ibargoyen/RBS TV)
Um novo temporal com muita chuva e fortes rajadas de vento voltou a causar estragos no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (20). Há registros de destelhamentos, quedas de árvores e postes, além de falta de energia elétrica, em várias regiões do estado.
A instabilidade vinda do Uruguai e da Argentina atingiu a região da Campanha pela manhã. Em Bagé, o temporal durou apenas alguns minutos, mas foi tempo suficiente para causar estragos pela cidade. Em menos de uma hora, o Corpo de bombeiros registrou mais de 20 ocorrências.
Casas foram destelhadas, postes de luz caíram e árvores foram arrancadas pela força do vento. No bairro Alcides Almeida, o muro de concreto de uma casa desabou.  Em outra residência, as telhas e as madeiras de sustentação invadiram o terreno vizinho. No bairro Mingote Paiva, postes de luz caíram no meio da rua. No centro da cidade a força do vento fez com que os vidros de uma pastelaria quebrassem.
O maior prejuízo, no entanto, ocorreram na Escola Municipal Doutor Antenor Gonçalves Pereira. Os alunos do turno da manhã deixavam a escola quando começou o temporal. A força do vento destelhou o prédio, e parte da estrutura foi parar no pátio da escola, na quadra de esportes. Ninguém ficou ferido.
De acordo com os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as rajadas chegaram a 74,8 km/h na Fronteira Oeste. Estragos também foram registrados em Santana do Livramento, como que queda de árvores e postes da rede elétrica. Em razão disso, falta luz em parte da cidade.
Em Rio Grande, no Sul do estado, o temporal chegou no início da tarde e também causou destruição em pelo menos três bairros. Uma escola municipal foi destelhada no bairro Parque Marinha. No mesmo bairro, uma árvore caiu sobre o prédio da Polícia Civil. Galhos também bloquearam o quilômetro 19 da BR-392, conforme a PRF.
A chegada do temporal também deixou o trânsito complicado em Caxias do Sul, na Serra. Árvores e postes caídos atingiram a rede elétrica na Rua Andrade Neves, no centro da cidade, bloqueando o trânsito no local, segundo a Brigada Militar. Os prejuízos também nos bairros Panazollo e Mariani. Galhos caídos causaram o bloqueio no km 197 da ERS-453 (Rota do Sul) por cerca de um hora e meio, mas o trânsito já foi liberado no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário