Seguidores

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

TEMPORAIS NO RIO GRANDE DO SUL

Fortes tormentas no Uruguai e sul do Rio Grande do Sul. Essa é a imagem pelo satelite GOES 12 de hoje, 06.12.2012 das 12h.
 
Mais intenso sobre Buenos Aires e Montevideo. 




Metsul
Impressionante nuvem-arco no Aeroclube de Palmeira das Missões
Por: Dezembro, 05-12-2012 | 22:11 | Categoria:






Os agricultores de Palmeira das Missões comemoraram
 a chuva forte que caiu ontem na cidade, mas 
os pilotos do aeroclube local estiveram longe de 
comemorar as condições do tempo. Não puderam voar.
 Nem poderiam. Impressionante nuvem-arco 
avançou sobre a cidade, o que imediatamente os motivou
 a sacar as câmeras fotográficas para registrar a incrível 
 formação. O registro é de João Batista Eckhardt do 
Aeroclube de Palmeira das Missões.
1





Temporal fez estragos em Dois Irmãos por Inezio Machado /Correio do Povo

2 comentários:

  1. Olá, Paulo Pinheiro.
    A impressionante nuvem arco que apareceu em Palmeira das Missões deve ter sido um cumulonimbus capillatus arcus. Esse tipo de formação é mais comum, por exemplo, nos EUA. Eu tenho um pequeno site (http://clouds-air.webs.com), com uma galeria de fotos de nuvens por mim tiradas. Pena que eu moro no Nordeste, não tendo tanta variação de nuvens quanto o Sul para observar e deixar registrado em imagens.
    Parabéns pelo seu blog!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado! Legal Raul Fritz, pela sua explicação. Eu não conhecia essa diferenciação. Muita coisa pra mim é novo. To sempre aprendendo. Vou consultar seu site.
    Aqui no Sul é semelhante as condições climáticas aos EUA, porque assim lá como aqui, é uma região de transição entre clima tropical e polar. Há muita frequencia de FRENTES FRIAS que geram muitas nuvens e instabilidades desse tipo.
    Fique a vontade para publicar o que achar interessante.
    Obrigado pela participação!

    ResponderExcluir