Seguidores

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

INTENSIFICA-SE O EL NIÑO

Turistas morrem no Peru

Naufrágio de embarcação faz dois mortos

Actualizado em 19 de Dezembro, às 22:03

Fonte: Lusa



Um canadiano e um norte-americano morreram na sequência do naufrágio de uma embarcação que transportava turistas no rio Vilcanota, na região de Cuzco, no sudeste do Peru, anunciaram hoje as autoridades regionais.
O corpo sem vida do cidadão norte-americano foi encontrado hoje no município de Echarate, a jusante de Maranura, anunciou à estação Radioprogramas del Peru (RPP) o responsável local pelos serviços de bombeiros, Liman Pajuelo, avança a agência noticiosa Efe.
Num primeiro momento, Fedia Castro, um oficial local, anunciou na rádio Radioprogramas del Peru (RPP) a morte de Nishan Fozbai, um jovem de 25 anos de origem indiana naturalizado canadiano.
Ao mesmo tempo, a polícia dava conta do desaparecimento da americana Alicia Verger, de 23 anos, depois de o barco que a transportava ter naufragado na terça-feira, junto à localidade de Maranura, província de La Convención.
Entre os 18 passageiros do barco, cinco outros turistas, de várias nacionalidades, que estavam desaparecidos foram finalmente encontrados sãos e salvos, bem como os seus guias, no Peru.
Um dos sobreviventes de nacionalidade argentina disse à RPP que "foi terrível ver (os companheiros) lutar pelas suas vidas".
"De repente, o barco pulou e eu caí, mas rapidamente me lançaram uma corda. Tivemos a infelicidade de ver um pessoa a flutuar. Estávamos ao lado de uma encosta íngreme e tivemos que subir como gatos até lá ", acrescentou o sobrevivente.
O caudal do rio Vilcanota aumentou nos últimos dias devido a fortes chuvas na região.
Uma responsável local, Fedia Castro, anunciou que mandou interditar os desportos de aventura no rio, devido à força das águas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário