Seguidores

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

TEMPERATURAS ALTÍSSIMAS NO SUL

Buenos Aires tem sensação térmica de 50°C

Onda de calor atinge Buenos Aires. (Foto: DYN/ Ezequiel Pontoriero)Ao meio-dia, Buenos Aires registrou uma sensação térmica de 50 graus Celsius, fazendo a maioria dos portenhos ficar entrincheirada em casa, informou à AFP o Serviço Meteorológico Nacional (SMN).

A sensação térmica indica o nível de calor que se sente quando a umidade relativa se soma à temperatura real, que chegou a 35,5 graus Celsius a essa hora, explica o SMN.
Uma especialista do Serviço informou que, até quarta-feira, quando as estatísticas forem comparadas, se saberá se essa sensação é recorde. Meteorologistas dizem não lembrar de uma temperatura tão elevada nos últimos anos.
Apenas poucas pessoas, que faziam suas últimas compras para o Natal, estavam nas ruas de Buenos Aires, enquanto a circulação de veículos no centro da capital era mínima, também por ser feriado na Argentina.
A onda de calor atinge praticamente todo o território argentino.
As autoridades divulgam constantemente recomendações para evitar insolações, sobretudo, em idosos, crianças e gestantes.
O SMN prevê, contudo, fortes tempestades e chuvas de granizo na véspera de natal e uma brusca diminuição da temperatura.

Temperaturas altas também no Rio Grande do Sul. Em Porto Alegre e aqui em São Leopoldo, temperatura chegou a 39°C às 16h.
 

 Frente fria chega com temporais, chuva forte e queda de temperatura.
 

 

 CLIMATEMPO

Vento forte no Rio Grande do Sul

25 de dezembro de 2012 às 15:35 por André Madeira
Uma área de baixa pressão que atua ao largo da costa argentina e se organiza como uma frente fria que avança para Rio Grande do Sul provoca vento intenso agora à tarde em todas as regiões gaúchas. Em Bagé a velocidade do vento chega a 104Km/h, em Canguçu as rajadas e vento chegam a 82Km/h e em Chuí os vento já sopraram com velocidade por volta de 80Km/h. Com a passagem da frente fria pelo litoral do Rio Grande do Sul a previsão é de que o vento se mantenha intenso durante toda esta noite e madrugada de quarta-feira. Também há risco de chuva forte e volumosa em todas as região gaúchas.



25/12/2012 07h17 - Atualizado em 25/12/2012 10h11

Forte calor e chegada de uma frente fria favorecem chance de temporais

Previsão para o Natal será de sol e calor em todas as regiões de SC.
Temperaturas podem chegar aos 38ºC no Sul do estado nesta terça (25).

Do G1 SC
Florianópolis (Foto: Sávio Hermano/G1)Grande Florianópolis deve registrar 33ºC nesse dia de Natal (Foto: Sávio Hermano/G1)
Segundo informações da Epagri/Ciram, entre a tarde de terça (25) e o dia de quarta-feira (26), o forte calor e a aproximação de uma frente fria com deslocamento por Santa Catarina na quarta, favorecem a formação de nuvens que provocam pancadas de chuva com trovoadas no estado e temporais com rajadas fortes de vento e granizo isolado especialmente na Serra, Litoral e Vale do Itajaí.

A previsão para este dia de Natal será de sol e calor em todas as regiões de Santa Catarina. No decorrer do dia, haverá aumento de nuvens entre a tarde e noite, sendo que podem ocorrer pancadas de chuva e temporais, típicos de verão.

Segundo informações da Epagri/Ciram o calor predomina, e a temperatura pode chegar aos 35ºC no Vale do Itajaí e 33ºC na Grande Florianópolis. Já no Sul do estado, as temperaturas podem chegar aos 38ºC. No Oeste, as temperaturas podem ser de até 33ºC.
Entre os dias 27 e 29 de dezembro o tempo fica instável com chuva, moderada a forte em alguns momentos, devido a um sistema de baixa pressão. De acordo com a Epagri/Ciram, há previsão de acumulados de chuva entre 80mm e 150mm, podendo trazer alagamentos para áreas vulneráveis do estado, como Litoral e Vale do Itajaí.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário