Seguidores

sexta-feira, 20 de junho de 2014

ANOMALIAS CLIMÁTICAS


 As temperaturas estão bem acima do normal na Sibéria como vemos nas imagens, passam dos 30°C. Abaixo vemos que está 20°C acima do normal na Sibéria.




diariovasco.com

Moscú, 11 jun (EFE).- La superficie afectada por los incendios forestales en Siberia creció en casi un 50 por ciento en las últimas 24 horas y alcanzó hoy las 1.813 hectáreas, con 19 focos de fuego, informó el Departamento de Medio Ambiente de esa vasta región rusa.
La mayoría de los nuevos registros de incendio se han constatado en las regiones de Irkutsk y Biriatua, en Siberia Oriental, "donde la estimación de ayer resultó incorrecta por el humo que dificulta las labores de vigilancia aérea", según las autoridades.
Aunque las altas temperaturas, la falta de lluvia y los vientos favorecen la propagación de los incendios, la mayoría de éstos se debe a los descuidos de la población local y a la quema de rastrojos.
Con la llegada del calor a Siberia han comenzado los incendios forestales, que todos los años arrasan cientos de miles de hectáreas de bosques.


istoedinheiro.com.br

Neve em junho surpreende a Estônia

17/06/2014


Acostumados a viver em temperaturas baixas em vários meses do ano, os estonianos são bem familiarizados com a neve, mas os moradores do país báltico foram surpreendidos nesta terça-feira, quando nevou em junho, em pleno verão no hemisfério norte, pela primeira vez em mais de trinta anos.
"Registramos neve pela última vez em junho 32 anos atrás e foi na mesma data, 17 de junho de 1982", declarou à AFP a meteorologista estoniana Helve Meitern.
"Esta noite, podemos ver as temperaturas cair abaixo de zero grau", disse.
O clima de inverno se segue a uma onda de calor, no mês passado, em que foram registradas temperaturas de 30 graus Celsius, consideradas escaldantes, em todo o país europeu com 3 milhões de habitantes, com temperaturas médias durante o dia em junho entre 18 e 20 graus Celsius.
As temperaturas chegaram a 35,6 graus Celsius em agosto de 1992, o dia mais quente já registrado na Estônia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário