Seguidores

quinta-feira, 5 de junho de 2014

FORMAÇÃO DE NOVA FRENTE FRIA NO SUL DO BRASIL

 
 Imagens em infravermelho animada e em realce das 09h de 05.06.2014, mostram a formação de uma frente fria no Rio Grande do Sul onde causa chuvas e trovoadas.

Logo_noticias
4/6/2014 às 00h10 (Atualizado em 4/6/2014 às 10h03)

Chegada de nova frente fria provoca chuvas no RS e SC nesta quarta-feira

Dia ainda será de temperaturas baixas nos dois Estados

Do R7
Em Santana do Livramento, na fronteira do RS com o Uruguai, termômetros ficaram abaixo dos 5° C na terça-feira Fabian Ribeiro/Futura Press/Estadão Conteúdo
O frio que atinge a região Sul do País vai continuar nesta quarta-feira (4). No Rio Grande do Sul, muitas cidades poderão ter mínimas abaixo de 5° C ao amanhecer. O dia começa com sol, mas a aproximação de uma nova frente fria provocará chuvas no oeste gaúcho. Na quinta-feira (5), as áreas de instabilidade atingirão todo o Estado e há chance de chuva forte, segundo o MetSul.
Em Santa Catarina, o frio e o sol aumentam a chance de nevoeiros, principalmente na divisa com o RS, na manhã desta quarta-feira. Também há previsão de geada no oeste, meio oeste, planalto sul e norte do Estado. Hoje, as mínimas ficarão entre 7° C e 10° C no litoral. Na serra, as temperaturas ficam próximas de 0° C logo cedo.
A frente fria atingirá o oeste catarinense na noite desta quarta-feira e também provocará chuvas. As temperaturas poderão ter um ligeiro aumento.




Nevoeiro fecha parcialmente aeroporto Santos Dumont

Agência Brasil
O forte nevoeiro que cobre a cidade desde o início da manhã de hoje (5) levou ao fechamento do aeroporto Santos Dumont desde às 6h para pouso. Com isso, até o momento, três voos provenientes da Ponte Aérea Rio-São Paulo foram transferidos para o aeroporto Tom Jobim/Galeão. As decolagens estão sendo feitas por instrumentos, uma vez que não há visibilidade adequada.
Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária, pelo menos 12 voos estão atrasados, mas o movimento no terminal aeroviário é normal. No aeroporto Tom Jobim/Galeão os voos estão saindo dentro do horário e as operações de pouso e decolagem estão sendo realizadas visualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário